Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ecoponto libera 30 toneladas de pneus para reciclagem em São Paulo

sex, 22 de janeiro de 2016 08:08

Da Redação

Material foi retirado do local em ação coordenada pela secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Batalhão Mauá

Aproximadamente 30 toneladas de pneus que estavam armazenados no Ecoponto da secretaria de Meio Ambiente foram levados para a reciclagem na manhã de ontem. Com o apoio do 2º Batalhão Ferroviário, que garantiu reforço disponibilizando soldados para o serviço, o material foi colocado em carretas com destino à São Paulo para reciclagem.

Pneus removidos com apoio do Batalhão Mauá foram levados para a reciclagem

Pneus removidos com apoio do Batalhão Mauá foram levados para a reciclagem

Ainda há grande quantidade de material no Ecoponto, que todo dia recebe novos descartes. A iniciativa visa liberar espaço no local, além de destinar corretamente os pneus.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Luiz Stangl Risse, uma empresa de São Paulo faz o transporte mediante agendamento. “Eles se encarregam do transporte, mas a mão de obra é responsabilidade nossa. Basta ligar e agendar. Eles têm disponibilidade para vir em torno de uma semana. Como tivemos esse apoio do Batalhão Mauá foi mais rápido,” contou.

Novos recolhimentos devem ser planejados em breve, principalmente porque a demanda no Ecoponto é grande. “As pessoas estão mais conscientes. No momento em que os soldados faziam o carregamento, chegou uma carretinha cheia. Levamos direto para o caminhão. Acredito que devido à questão da dengue, a mobilização seja maior,” afirmou.

Interessados em realizar o descarte adequado dos pneus devem leva-los ao Ecoponto em horário comercial. Ele está localizado ao lado do Cemitério Park, na região que abrange os bairros Interlagos e Portal dos Ipês.

Em breve, outro importante braço da secretaria deve entrar em funcionamento. A usina de reciclagem de material de construção servirá como destino para entulho, que muitas vezes é jogado em ruas e terrenos de maneira inadequada. Além disso, a usina garante o reaproveitamento dos restos de obras, para serem usados em novas construções.

1 Comentário

  1. pedro disse:

    É o Coronel Risse na guerra para defesa ambiental e até da saúde pública…..muito bom !!!

    parabéns !

Deixe seu comentário: