Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Dupla araguarina volta a se apresentar na cidade depois de turnê internacional

sáb, 3 de maio de 2014 00:11
Imagem de cartaz de divulgação do show (Reprodução)

Imagem de cartaz de divulgação do show (Reprodução)

DA REDAÇÃO – Dyogo & Deluca movimentam a noite araguarina hoje com um show no Aldeia. A dupla, que realizou recentemente uma turnê pela Europa, volta à sua cidade natal após um ano sem se apresentar em terras araguarinas.

CURRÍCULO
Dyogo Antônio Silva e Lucas Monteiro Amaral, Dyogo & Deluca, dois jovens que amam e atuam na música sertaneja desde a infância, e que fizeram dela o grande objetivo de suas vidas.

Dyogo despertou o interesse para com a música sertaneja aos 7 anos de idade. No bar de seu pai frequentemente havia som ao vivo, e o garoto, mesmo com a pouca idade, sempre acabava dando uma “palhinha”, encantando o público do estabelecimento, que enxergava o dom de Dyogo. Aos 14 anos começou a cantar profissionalmente, passando por outras formações e agregando maior bagagem musical, vindo a residir em diferentes estados (MG, SP, MA e GO) em busca do grande sonho de sua vida: a música sertaneja.

Quanto à Deluca, aos 9 anos iniciou na música, sendo vocalista de uma banda infantil patrocinada pelo Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém, em Araguari, denominada “Tocando 7”, realizando várias apresentações na cidade e região. Gravou seu primeiro CD em carreira solo aos 10 anos de idade. Aos 16 anos começou a se dedicar aos estudos e por um tempo de sua vida permaneceu afastado da música. Porém, nesse período, nunca parou de compor. E foi uma de suas composições que empolgou Deluca a montar dupla com seu irmão e voltar aos palcos em 2009.

TRAJETÓRIA
Em agosto de 2011, a música sertaneja falou ainda mais forte na vida dos dois rapazes, e com vontade de se dedicarem exclusivamente e com todas as forças, encontraram um no outro o parceiro ideal, com sonhos e princípios semelhantes, formando assim a dupla Dyogo&Lucas, que posteriormente por questões de registro teve seu nome alterado para “Dyogo&Deluca”.

Logo na primeira semana de dupla lançaram a música “Mas não te pego”, versão da música “Ai se eu te pego”, que virou hit na internet, obtendo mais de 2 milhões de acessos no Youtube e sendo incluída na trilha sonora do programa A FAZENDA da “Rede Record” no ano de 2012.

E justamente nesse ano a dupla resolveu se aventurar um pouco mais. Sairam da casa de suas famílias e foram tentar a carreira na capital goiana. Em pouco tempo começaram a se apresentar nas melhores boates da cidade, inclusive na Villa Mix, uma das mais badaladas do Brasil.

Em 2012 embalaram o hit “No escurinho” que foi executado em várias rádios dos Estados de Goiás e Minas Gerais, e bastante pedido nos bares da capital goiana.

Durante esta caminhada, várias parcerias importantes contribuíram de maneira decisiva para o crescimento da dupla, assim como a música “Edredom”, gravada junto com o cantor “Eduardo Melo” e o hit “Mamãe passou açúcar em mim”, gravado com o “MC Duduzinho” e a bela música Duas Palavras, gravada junto com a dupla Israel e Rodolffo.

Em 2013 foi lançado o clipe da música “Mamãe passou açúcar em mim” com participação do MC Duduzinho, o “Principe do Funk”, sendo atualmente o carro chefe da dupla. Relacionada na “Crawler” entre as músicas mais tocadas nas rádios do Estado de Goiás, sucesso no Youtube, clipe executado em programas de nível nacional como “Ana Hickman”, e música executada em várias rádios do país, a diversão e espontaneidade do clipe musical chamou atenção e rendeu muitos elogios à dupla.

A irreverência de Dyogo&Deluca chamou atenção além das fronteiras brasileiras e em janeiro deste ano eles realizaram a primeira turnê internacional da carreira, com passagem pela Holanda e Bélgica.

Humildade, carisma, talento e força de vontade são características que descrevem Dyogo & Deluca e que  fazem a dupla ser apontada como uma das grandes promessas de sucesso nacional na música sertaneja.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: