Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Duplicação da LMG 748 deve ser questionada pelo Ministério Público

qui, 26 de março de 2015 00:30
A LMG-748 encontra-se em estado de calamidade. Foto: Franco Produções

A LMG-748 encontra-se em estado de calamidade.
Foto: Franco Produções

ADRIANO SOUZA – Na edição de ontem a coluna Radar da Gazeta do Triângulo antecipou uma providência a ser tomada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC) junto ao promotor de Justiça Dr. André Luís Alves de Melo, Curador do Patrimônio Público para discorrer sobre a situação calamitosa do trecho em obras paralisadas da LMG-748 sentido à Indianópolis e acesso ao Distrito Industrial do município.

O objetivo do presidente em envolver o Ministério Público nessa situação é devido à situação vivida hoje por empresários que trabalham e geram empregos e são obrigados a conviver com situações difíceis – barro em tempos de chuva e poeira durante a estiagem gerando inclusive, prejuízos aos mesmos.

O Promotor de Justiça André Luis Melo questiona tráfego de carretas pela LMG-748 com destino à empresa VLI que dispõe de acesso exclusivo pela 050. Foto: Arquivo

O Promotor de Justiça André Luis Melo questiona tráfego de carretas pela LMG-748 com destino à empresa VLI que dispõe de acesso exclusivo pela 050. Foto: Arquivo

Sobre a preocupação do presidente, a reportagem falou ontem com o promotor de Justiça André Luís Melo. O magistrado revelou que é preciso avaliar a necessidade de duplicação uma vez que a princípio, o objetivo era atender a demanda da empresa VLI que hoje dispõe de um acesso exclusivo pela BR-050.

O promotor mostrou estranheza em relação ao movimento de carretas pela LMG-748 com destino à empresa, uma vez que esse fluxo deveria estar acontecendo na estrutura disponibilizada na BR-050 como foi lembrado anteriormente. “É necessário conhecer as justificativas para duplicar esse pequeno trecho uma vez que não existe necessidade de receber a demanda de carretas da VLI pela LMG”.

Na realidade, na avaliação do promotor de Justiça, deve haver uma explicação para duplicação do trecho citado, pois o correto é reconstruir a pista de mão dupla para atender o fluxo de veículos leves e pesados que utilizam diariamente o local.

O presidente da Câmara Municipal deve se reunir com o Curador do Patrimônio Público para buscar uma alternativa de solução para o caos gerado com a paralisação das obras na LMG-748.

“Para quem se lembra, recentemente estive juntamente com os vereadores Dhiosney Andrade (PTC), Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PROS) e José Donizete Luciano (PP) reunido com empresários ali mesmo no Distrito Industrial para buscar uma solução para esse problema. Após isso, entrei em contato com deputados e foi alertado que o estado vem enfrentando dificuldades financeiras além do momento de transição pós-eleição. Confesso que fiquei preocupado e por isso buscarei uma solução junto ao Ministério Público na próxima semana” revelou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: