Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dupla araguarina Augusto e Ariel vence o “Esquentanejo”

ter, 4 de agosto de 2015 08:26

por Stella Vieira

Irmãos foram recebidos na praça Getúlio Vargas por aproximadamente mil pessoas

A dupla araguarina Augusto e Ariel venceu, nesse domingo, 2, a final da competição “Esquentajeno”, que busca talentos da música sertaneja em todo o país.

Jovens foram premiados com troféus, a gravação de um CD e duas motos

Jovens foram premiados com troféus, a gravação de um CD e duas motos

 

Durante a abertura do programa, a dupla cantou a música “Meteoro”, de Luan Santana, e, para a competição, apresentaram a música “Diz pra mim”, de Gusttavo Lima, baseada na música da cantora Pink, “Just give me a reason”. O finalista Hugo Rocha cantou a música “Agora”, de Bruno e Marrone, a dupla Jéssica e Jennifer apresentou a música “Mercedita”, interpretada pelo cantor Daniel e os finalistas Rafa Maya e Delegado, cantaram a música “Logo eu”, de Jorge & Mateus.

Após as apresentações, a dupla foi escolhida por quatro jurados recebendo ainda o voto da plateia. De acordo com a apresentadora do programa, Regina Casé, apesar de chegarem ao programa com uma aparência tímida, ao subirem no palco, se transformam em verdadeiros artistas, emocionando toda a plateia. Augusto Angélica de Brito conta que ficou emocionado com a vitória. “Eu segurei para não chorar, mas fiquei muito feliz por ver as pessoas prestigiando nosso trabalho. Não tínhamos muita expectativa, mas quando os jurados foram falando nosso nome, foi muito emocionante”.

O programa foi exibido em um telão na praça Getúlio Vargas, no domingo, e contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, além de uma carreata com quase 100 veículos. Após o resultado, os jovens realizaram um show em comemoração à vitória no programa. Ariel Angélica de Brito conta que ficaram muito felizes com a reação das pessoas. “Ainda não estou acreditando que ganhamos. Tínhamos pensado em desistir de cantar, devido ao que passamos, mas Deus colocou isso em nossa vida e ganhamos um incentivo para nos tornarmos profissionais. Trouxemos a vitória não só para nós, mas para todo o município”.

Show em comemoração à vitória reuniu grande público na praça

Show em comemoração à vitória reuniu grande público na praça

 

Nessa segunda-feira, 3, a dupla realizou um show na Escola Estadual Madre Maria Blandina (Colégio Polivalente), onde Ariel cursa o 2º ano do ensino médio e Augusto cursa o 8º ano. A diretora da escola, Valéria Landa Carrijo, afirma que os dois são bastante aplicados nos estudos. “Falar de Augusto e Ariel é falar de simplicidade e humildade. Os três irmãos são nossos alunos e são muito aplicados, educados e respeitosos. Quando o programa entrou em contato, eles estavam vivendo uma fase muito difícil, mas sempre soubemos do talento que eles têm e estávamos torcendo muito pela vitória. Sabemos que ainda vão conquistar muito no futuro. Eles são nossas estrelas desde sempre. Estamos muito felizes por eles e vamos dar todo o suporte acadêmico”.

Os jovens foram premiados com duas motos e a gravação de um CD, além de uma faixa com João Bosco e Vinicius. Augusto e Ariel também foram convidados a participar do show de César Minotti e Fabiano, além da abertura do show de Luan Santana, que acontecerá esse mês, durante a 48ª Exposição Agropecuária de Araguari.

Segundo Ariel, o próximo passo da dupla é montar um repertório para a gravação do CD. “Vamos ver também a questão de um empresário e da agenda de shows. Temos uma bagagem, mas nossa carreira mesmo começa agora. Estamos muito felizes”.

Os jovens, apelidados pelo cantor João Bosco como os meninos que tem “lágrimas na voz”, se apresentam em Araguari juntamente com o irmão mais velho, André Felipe (18), responsável pela bateria e o pai, Edilberto Lourenço de Brito, que toca contrabaixo. André comenta que está há pouco tempo no ramo musical, mas fica muito feliz por poder tocar com os irmãos. “Acredito que nossa família precisa estar sempre unida para conseguirmos nossos objetivos”.

Jovens realizaram show na escola em comemoração à conquista

Jovens realizaram show na escola em comemoração à conquista

 

Edilberto Lourenço afirma que é privilegiado por poder fazer parte dessa vitória. “Fomos para o programa sem pensar na vitória, mas pedimos que fosse feita a vontade de Deus. Eu sempre tive o sonho de trabalhar no ramo musical e estou vendo isso ser realizado em meus filhos. Estou muito feliz. Queria agradecer a todos que sempre nos chamaram para cantar, porque foi através disso que chegamos a essa vitória”.

Ariel agradeceu a todos os araguarinos pelo apoio. “Mesmo quando pensamos em parar, o pessoal nos apoiou, quis marcar shows, mas estávamos em um momento muito difícil. Conseguimos superar isso agora e queremos agradecer a todos que continuaram nos incentivando e acreditaram em nosso potencial. Essa vitória não foi nossa, mas de Araguari toda. Quero agradecer também à nossa mãe, que não está morando conosco, mas nosso carinho é o mesmo e o amor por ela é até maior, por estar longe. Ela foi uma das partes fundamentais para nosso crescimento pessoal e na música”.

1 Comentário

  1. FERNANDO MONTES FARINA disse:

    Parabéns, estamos torcendo pelo sucesso de vocês. Que Deus os ilumine nessa nova jornada.

Deixe seu comentário: