Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dois micos mortos são encontrados em menos de dez dias

sáb, 3 de março de 2018 05:35

Da Redação

Nessa sexta-feira, 2 a equipe técnica do departamento de Epidemiologia averiguou a denúncia de um mico morto encontrado no bairro Palmeiras do Império. O encaminhado para análise deve ser feito nos próximos dias. Nesta semana, um animal da mesma espécie foi encaminhado à Belo Horizonte após ser encontrado pelo vereador Jander Patrocínio (PSB) em uma reserva ambiental da prefeitura.

Animal será encaminhado para análise

Animal será encaminhado para análise

 

Os resultados são divulgados em aproximadamente 25 dias. Após a denúncia a equipe do departamento de Epidemiologia da secretaria de Saúde é responsável por realizar medidas preventivas no local onde o animal foi encontrado com o intuito de verificar se existem indícios de suspeita da Febre Amarela.

Segundo apurado pela reportagem, até o momento nenhuma morte de primata por Febre Amarela foi confirmada no município e não há suspeita da doença em humanos.

Conforme divulgado pelo Gazeta do Triângulo, no mês de janeiro um grupo de ciclistas também encontrou um mico morto na Zona Rural durante uma trilha realizada em uma estrada próxima à BR-050. Como não houve contato imediato com o departamento de Epidemiologia, o animal não foi encaminhado para análise.

Em situações como essa, a recomendação é não manusear o corpo. O procedimento correto é entrar em contato com a Epidemiologia pelos números (34) 3690-3120 ou 3690-3170 e informar a localização. Caso seja final de semana, o morador pode acionar a equipe na segunda-feira, mas não deve ter contato com o animal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: