Doação de terreno para receber escola Padre Eduardo Jordi é oficializada
ter, 10 de junho de 2014 00:33
A unidade oferece os ensinos Médio e Fundamental e atualmente funciona dentro do Presídio de Araguari. Foto: Arquivo
DA REDAÇÃO – O prefeito Raul Belém (PP) autorizou a doação de um terreno do município ao estado de Minas Gerais, para o funcionamento da Escola Estadual Padre Eduardo Jordi. A unidade oferece os ensinos Médio e Fundamental por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atualmente funciona dentro do Presídio de Araguari.
“O lote está situado no residencial Parque dos Verdes e possui uma área de aproximadamente quatro mil metros quadrados, estimado em duzentos mil reais, conforme o laudo de avaliação,” informou a secretária de Administração, Mirian de Lima.
Atualmente, homens e mulheres recebem aulas em um setor improvisado nas dependências da unidade prisional, sob direção de João Silva. Para ele, a iniciativa objetiva mais do que a instalação de uma estrutura física; o local será adequado para desenvolver ainda mais os trabalhos de alfabetização e projetos de aprendizado, além de oferecer melhores condições aos profissionais.
A lei nº. 5.404 de 4 de junho de 2014, que autoriza a doação, entrou em vigor na data de sua publicação, dia 6, assim, as obras de construção da Escola devem ser iniciadas no prazo máximo de dois anos, caso contrário, o terreno deverá ser devolvido ao município para uso público. O diretor geral do presídio, Vicente de Paulo Assis ressaltou ainda a importância da parceria entre o Estado e a sociedade para a ampliação das vagas na unidade escolar.
A disponibilidade do ensino nas unidades prisionais se integra a uma das políticas de ressocialização do sistema em Minas. A unidade a ser construída contará com amplas salas de aula, cantina e biblioteca destinada aos detentos.
A construção da unidade será em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) que fica responsável pela estrutura física, merenda e material escolar, e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), encarregada da direção do estabelecimento de ensino, por meio de profissionais administrativos, metodologia e material didático. Conforme apurou a reportagem, existe a proposta de que os presidiários participem das obras na construção da escola, diminuindo as penas estipuladas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
- Atingidos pelas chuvas terão restituição ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...