Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 28 de novembro de 2019 05:37

Abertura-direito-e-justica

Doações de livros para a biblioteca pública municipal:

Espaço Jurídico Rodrigo Cardoso Fernal = EJRCF:

  1. 1.     Delegado de Polícia Federal = REVISAÇO = Editora Jus PODIVM.

Rogério Sanches Cunha, Leandro Bortoleto e Paulo Épore (coordenação).

Inclui ao final de cada disciplina: dicas (resumo); súmulas dos tribunais superiores = 423 questões comentadas (alternativa por alternativa por autores especialistas).

 

Direito Penal; Direito Processual Penal; Criminologia; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Previdenciário; Direito Financeiro; Direito Tributário; Direito Internacional e Direito Empresarial.

 

 

  1. 2.     Polícia Civil = GABARITADO & APROVADO = Editora Rideel.

Cláudio Henrique de Assis Lopes e Renata Baptista Zanin (coordenação).

Inclui questões “PRESTE ATENÇÃO” com importantes dicas para não cair nas “pegadinhas” das bancas examinadoras e garantir sua aprovação. = Mais de 3.300 questões gabaritadas e comentadas, impressas e on line.

 

Direito Constitucional e Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direitos Humanos; Criminologia; Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Informática.

 

Outros livros e revistas

 

  1. 3.     A Rainha Domada = Editora Record.

Philipa Gregory (autora de A Irmã de Ana Bolena e A Rainha Branca)

(A doadora pediu anonimato)

Uma mulher disposta a tudo para sobreviver a um tirano. Apenas  alguns meses depois de sentenciar sua quinta esposa à morte, o Rei Henrique VIII está à procura de uma nova rainha. Sua escolha recai sobre Catarina Parr, uma mulher vinte anos mais jovem, que espera se casar com seu verdadeiro amor. Com a súbita mudança em seu destino, Catarina sabe que não lhe resta outra saída, a não ser abrir mão de tudo para subir ao trono. Mesmo que para isso tenha que pôr a própria vida em risco.

 

 

  1. 4.     Sissi – A Imperatriz Solitária = Editora Gautenberg.

Allison Pataki.

(A doadora pediu anonimato)

Neste livro, a autora conta o lado menos conhecido da história de Elisabeth da Áustria-Hungria, a Princesa Diana de seu tempo. Uma fascinante obra de ficção histórica cujo palco é a Idade de Ouro da corte dos Habsburgo. Sissi é uma emocionante narrativa sobre uma mulher – amada e, ao mesmo tempo, odiada por seu povo – que inspirou mitos e lendas.

A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo, a Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tamanho deslumbramento, vive uma mulher muito mais complexa, sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos da vida na corte.

Casada com o Imperador Franz Joseph, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas do mundo. Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com as valsas imperiais de Strauss, a arte de Klimt e os assuntos de Estado, mas também com tentações e desavenças acirradas. Espírito livre e sensível, Sissi encontra paz somente longe das fofocas palacianas, nas inúmeras viagens que a levam para lugares remotos, onde pode cavalgar e interagir com plebeus.

Mas a vida de um monarca não pertence a ele e sempre que o dever se impõe, Sissi é obrigada a retornar a seu círculo social, rodeada de inveja e de intrigas. Grande parte do prestígio mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi e ela precisa exercer o seu papel para salvar o Império. Mas, ao final ela poderá salvar a si?

 

Neuróbica

Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro

 

O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, realizando um exercício de Neuróbica.

Uma descoberta dentro da neuróbica vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores dessa descoberta, Lawrence Katz e Mammimg Rubin (2.000), revelam que, Neuróbica, a “aeróbica dos neurônios”, é uma nova forma de exercício cerebral, projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.

Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas, que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios “cerebrais”, que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.

O desafio da Neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Exemplos de exercícios:

– usar o relógio de pulso no braço direito;

– escovar os dentes com a mão contrária à de costume;

– andar em casa de trás para frente;

– vestir-se de olhos fechados;

– estimular o paladar, comendo coisas diferentes;

– ver fotos de cabeça para baixo;

– ver as horas num espelho;

– fazer um novo caminho para ir ao trabalho;

– trocar o mouse de lado.

 

A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o cérebro.

Obtido em “http://pt.wikipedia.org/wiki/Neur%C3%B3bica.

 

 

FONTE:                     Wikipédia, a enciclopédia livre.

CATEGORIA:           Neurociência.

PESQUISA:               Rodrigo Cardoso Fernal.

 

 

DIREITO E JUSTIÇA:

Comentários do articulista:

Confesso minha inteira ignorância (até agora) acerca desse (esquisito) assunto: a Neuróbica. Todavia, à minha própria maneira, eu praticava inúmeros exercícios neuróbicos, saindo da rotina das pessoas tidas como “normais”, os destros, até mesmo porque nasci, sempre fui e continuo sendo sinistro, (não se assustem) sendo simplesmente canhoto …

Como brasileiro é brasileiro, é bom deixar (também) claro que a saída da rotina, a fim de praticar exercícios neuróbicos saudáveis para o cérebro e os seus preciosos neurônios, não prevê, não autoriza e não admite ilicitudes ou imprudências, tais como:

-ciclista andar na contramão direcional;

– motorista buzinar com trânsito livre;

– pedestre atravessar fora das faixas.

 

Ademais, tenham-se ainda como lembretes:

– usar o relógio no braço esquerdo, se for canhoto;

– andar de trás para frente devagar e parar, quando acertar alguma coisa ou machucar alguém;

– desvestir-se também de olhos fechados;

– estimular o paladar, comendo jiló, asas, pés e pescoço do frango;

– ver as fotos de cabeça para baixo…; as fotos, e não você, é que devem ficar de cabeça para baixo, pois aí também já é demais;

– ver as horas num espelho…, se não tiver nenhum compromisso importante, cuja perda por atraso possa custar-lhe bem caro;

– fazer um novo caminho para o trabalho…, mas cuidado com o chefe, pois ele poderá ser um dos tantos e completos ignorantes dessa maravilha  que é a Neuróbica, … e, aí, bye, bye, emprego …

 

P. S.: Bem (ou mal), saí da minha ROTINA nesta Coluna;                                                NEUROBIQUEI.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: