Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Direito e Justiça

qui, 31 de maio de 2018 05:06

Abertura-direito-e-justica

Enquanto isso lá na China…:
 

 

O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao fez essas recomendações aos países emergentes, (incluindo o Brasil):

 

  • “Pena de morte por crimes comprovados: nenhuma sociedade honesta e trabalhadora merece viver com tanto medo. A eliminação de criminosos perigosos assusta o resto dos criminosos. A segurança pública crescerá e seus gastos cairão drasticamente. No futuro, isso se refletirá na cultura e no comportamento das pessoas.

 

  • Castigo severo para os políticos corrompidos: vocês não os punem, principalmente aqueles que estão no mandato, que dizimam os cofres públicos. Na China: pena de morte e devolução do dinheiro.

 

  • Investimento quintuplicado na educação: um país que quer crescer deve produzir os melhores profissionais do mundo. Redução drástica da carga fiscal e reforma fiscal imediata.

 

  • O governo não deve perseguir indústrias e empresas. Os seus encargos fiscais são exagerados, confiscatórios, injustos e desordenados.

 

  • Reduza 80% de salários e gastos de políticos: vocês têm a política mais cara do mundo. O político deve entender que é um funcionário público obrigado a dar seu trabalho e conhecimento em benefício de seu país e não um “rei”.

 

  • Investir mudando a cultura do povo: as pessoas não acreditam no governo ou na sua política; não respeitam as instituições, não acreditam em suas leis ou em sua própria cultura. O povo se acostumou à desordem do governo e passou a ver a corrupção, a violência e a deterioração dos serviços públicos como normal.

 

 

  • Redução de maioridade para 16 anos (o mundo está envelhecendo …): seus países geralmente tratam adolescentes de 15 a 18 anos como crianças que não são responsáveis por suas ações e proíbem o trabalho. Erro fatal, quando é necessária mão de obra renovada. Essa contradição hipócrita da lei serve apenas para criar criminosos perigosos que, quando completarem 18 anos, estarão formados para o crime. Um povo complacente que só assiste como os corruptos roubam dinheiro, subornando os de colarinho branco, está chamando o atraso.

 

DIREITO E JUSTIÇA:

 

Se essa mensagem for enviada a cada um de seus contatos, faremos um ótimo trabalho e muitos pensarão sobre o que poderia ser feito para mudar essa realidade. Alguma ideia pode ocorrer a alguém. Não podemos permitir que este maravilhoso país onde vivemos continue a desmoronar por causa de uma classe política corrupta e leis que não servem para nada. Nossa classe política corrupta continua nos roubando e nada acontece. Isso nos atinge e nada acontece. Ela pisoteia-nos e nada acontece. Tira-nos os poucos recursos que ganhamos honestamente e nada acontece e, no entanto, continuamos como cordeiros para o abate – e nada acontece …Muitas pessoas estão dizendo que é hora de reagir… Vamos fazer algo, é hora de não nos deixarmos mais violentar.

 

Os corruptos não vão encaminhar esta mensagem.

 

OBS:  Fonte: WhatsApp (concordo inteiramente com o texto e por isso o reproduzo).

 

 

 

 

            DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM

 

 

 

  1. Os homens nascem e permanecem livres quanto aos seus direitos.

 

  1. Os homens possuem direitos naturais, inalienáveis e sagrados.

 

  1. Os direitos do homem são imprescritíveis; esses direitos são: a liberdade, a prosperidade, a segurança e a resistência à opressão.

 

  1. A soberania reside na Nação. O povo é o supremo soberano.

 

  1. O direito de cada um vai até onde começa o direito do terceiro.

 

  1. A lei é igual para todos.

 

  1. Ninguém pode ser acusado, detido ou preso senão nos casos determinados por lei e conforme as normas por ela prescrita.

 

  1. A lei não tem efeito retroativo.

 

  1. É assegurada a liberdade de manifestação do pensamento e de imprensa.

 

10.A taxação de impostos deve ser geral e equitativa.

 

11.A sociedade tem direito de pedir contas de sua administração a todo agente do poder público.

 

12.A propriedade é um direito sagrado e inviolável; ninguém pode ser privado dele a não ser em caso de necessidade pública, legalmente comprovada e sob condição de uma justa e prévia indenização.

 

 

                                    COMECE POR VOCÊ MESMO

 

A seguir, palavras que estão inscritas no túmulo de um bispo anglicano na cripta da Abadia de Westminster:

 

Quando eu era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites, sonhava em mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria. Então restringi um pouco minhas ambições e resolvi mudar apenas meu país.

 

As palavras

Meu país também parecia imutável.

No ocaso da vida, numa última e desesperada tentativa, quis mudar pelo menos minha família, aqueles mais próximos a mim, mas eles não se interessaram nem um pouco.

 

Em meu leito de morte, descobri enfim: se eu tivesse começado a mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia mudar minha família.

 

Com sua inspiração e estímulo, eu teria sido capaz de melhorar meu país   e, quem sabe, de mudar o mundo.

(Anônimo)

 

 

  • FONTE:

 

Você não Está Só – Livro II (pág. 73) –      Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Patty Hansen

 

 

 

Era uma vez uma flor

 

 

I –                    Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.

 

Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza…

 

Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo, pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana, a flor tinha morrido.

 

II –                   Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.

 

Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza…

 

Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali: não quis cortá-la, para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu.

 

 

III –                 Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.

 

Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza…

 

Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.

 

Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou; outro dia trouxe terra; outro dia podou; depois fez um canteiro, colocou adubo…

 

Um mês depois, lá onde só havia pedras e uma flor, havia um jardim.

 

                        FONTE:         PEQUENAS MENSAGENS, GRANDES                                                                           CONHECIMENTOS.

 

            Marcos Noronha.

 

 

                        Observações:

 

                        1ª.      É preciso?

 

 

2ª.      O texto já não falou por si mesmo?

 

 

            3ª.      De que vale, ao fim da vida, tantos bens e hipocrisia?

 

 

4ª.      Somente a criança pôde entender a natureza da flor.

 

 

                        5ª.      Somente a criança assemelhou-se ao seu Criador, DEUS!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: