Diário de classe eletrônico começa a ser implantado nas escolas da rede municipal
sex, 9 de março de 2018 05:06Da Redação
Começou a ser implantado nas escolas municipais e nas instituições do ensino infantil os sistemas para Diários de Classes Eletrônicos. A secretaria de Educação informa que o sistema será através do “SONNER” e será disponível em todos os Centros Educacionais Municipais ainda em 2018.
Nessa terça-feira, 6, a capacitação contemplou secretárias e auxiliares cujas atividades seguem no decorrer do mês atendendo a outros profissionais que também passarão pelo treinamento.

Secretaria de Educação promove capacitação de servidores
Outra novidade divulgada pela pasta é relativa a criação de um Centro de Treinamento e Capacitação para os servidores da secretaria de Educação. O Departamento ficará a cargo da especialista em educação, Cristiane Nery. O local escolhido provisoriamente é o polo da UAB Universidade Aberta do Brasil) localizado na praça Augusto Diniz 55, bairro de Fátima.
Segundo a responsável, o objetivo é oferecer aos profissionais que atuam na área de educação, treinamento, qualificação e aperfeiçoamento no que se diz respeito as unidades educacionais da rede municipal.
De acordo com o secretário de Educação, Werley Macedo, um calendário de atividades foi elaborado, com atividades para todos os setores e departamentos, que será desenvolvido ao longo do ano. “Capacitaremos nossos educadores em vários aspectos e com a implantação no novo sistema de publicação das faltas os responsáveis poderão acompanhar os seus filhos no que diz respeito as notas e frequência sendo possível ter acesso às informações individuais”, esclareceu.
Por enquanto a distribuição do tradicional boletim continua. “Até que os pais se acostumem com o novo sistema iremos disponibilizar o boletim impresso” ressaltou.
O intuito da prefeitura é proporcionar mais modernidade nas instituições de ensino. “A tecnologia é uma arma importante para transformar a educação. O novo sistema proporcionará interação entre alunos, pais e professores”, conclui o chefe do Executivo, Marcos Coelho (MDB).
A comerciante Maria Fernanda da Silva tem dois filhos na escola e disse que a tecnologia é um benefício que, certamente, ajudará na educação que é feita dentro de casa.
“Tento ser bastante presente em todas as solicitações da escola, como reuniões, mas ter a possibilidade de ver o passo a passo das notas e faltas será muito importante até para dar tempo de corrigir, caso seja preciso”, enfatizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
