Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Dia dos namorados traz boas expectativas ao comércio, segundo lojistas

qua, 10 de junho de 2020 01:53

Da Redação

Mesmo com o cenário desafiador, o Dia dos Namorados deste ano é aguardado pelos comerciantes e lojistas, que costumam registrar um aumento significativo de vendas em datas especiais. Segundo dados nacionais, a data que é comemorada na sexta-feira, 12, tem ganhado importância no calendário e se tornou a terceira data mais importante do ano, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Dia dos namorados traz boas expectativas ao comércio, segundo lojistas

Dia dos namorados é a terceira data mais importante para vendas no comércio da cidade

Devido à pandemia causada pela covid-19 e as ações de prevenção, como as restrições para funcionamento do comércio e o distanciamento social, o mercado viu uma migração repentina das lojas físicas para o ambiente online, assim, a reportagem verificou que o e-commerce é o principal canal em que os consumidores estão realizando suas compras, seguido de iniciativas de vendas por redes sociais, como os grupos de vendas do facebook e whatsapp.

É o caso de Mariana Rodrigues, proprietário de uma loja de roupas no município. Segundo ela, suas vendas têm sido realizadas principalmente pelas redes sociais, onde costuma postar fotos das peças disponíveis na loja. A entrega também está inclusa, o que tem aumentado a procura pelos seus serviços. “Além das peças de roupas, também comecei a oferecer produtos de beleza e montei kits de presentes para que as pessoas comprassem no conforto de suas casas. A entrega gratuita também chama a atenção e facilita a vida do consumidor, ” explicou a comerciante.

Para os casais românticos que preferem comemorar nos estabelecimentos da cidade, há ainda os combos variados para todos os gostos. Os proprietários ressaltam que os casais podem escolher entre diversos pratos e sobremesas que são servidos nos locais, seguindo as recomendações de higiene e prevenção à covid-19, além do distanciamento entre as mesas. “Não será servido bebida alcoólica no estabelecimento, pois, está proibido, mas estamos preparando várias opções de pratos e sobremesas deliciosas para agradar os casais e que, através da decoração especial e do alimento cuidadosamente preparados, possamos esquecer um pouco da pandemia e ter um momento de alegria com quem amamos”, afirmou um empresário do ramo alimentício. Ele lembrou ainda que há a opção de entrega para aqueles que preferem permanecer em suas residências e garante que a experiência também é única.

O comércio de eletrônicos também espera alta de vendas. A projeção é de que o aumento chegue a 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Quanto às projeções de vendas da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Araguari), o presidente Pedro Luiz Souza, ressaltou que, de fato a pandemia trouxe dificuldades e desafios, o que tem influenciado o comercio. “Para o Dia dos Namorados não é diferente. Estamos cientes de que haverá uma queda relevante que irá impactar o comércio nesta semana, mas os comerciantes têm buscado apresentar seus produtos por meio de campanhas principalmente pelas redes sociais, e a CDL tem contribuído para que a classe lojista dinamize as formas de chegar a seus clientes e consumidores, ” disse.

Sobre o assunto, o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araguari), Leonardo Daher de Melo desmontou expectativas positivas, apesar das dificuldades. “Os sentimentos estão aflorados entre as pessoas. A solidariedade, o reconhecimento, o carinho e amor estão mais intensos diante da incerteza. E como o comércio de Araguari é diversificado e está preparado para os consumidores, esperamos um bom Dia dos Namorados, ” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: