Quinta-feira, 26 de Março de 2026 Fazer o Login

Dia do Soldado é comemorado com homenagens no 2° Batalhão Ferroviário

sáb, 26 de agosto de 2017 05:39

por Mel Soares

Iniciando ao som da Canção do Engenheiro, a comemoração em alusão ao Dia do Soldado contou com a presença tradicional da tropa da unidade, além de familiares e estudantes de escolas públicas e particulares que prestigiaram a formatura na manhã dessa sexta-feira,25.

A Medalha destinada ao Praça foi concedida ao soldado Igor Emanuel Vieira Veríssimo que se destacou nos atributos de instrução militar, comportamento, assiduidade, pontualidade, apresentação pessoal e espírito militar. “Alguns obstáculos tentaram me impedir de servir o Batalhão, mas orei muito a Deus e consegui. É um sonho que sempre tive e quero continuar a carreira militar como policial militar ou bombeiro”, afirmou o soldado.

Conforme informações do capitão Salazar, o soldado Veríssimo foi reconhecido entre os 231 soldados, pela responsabilidade, comprometimento, perseverança, empenho nas atividades diárias, mas principalmente, pela educação que recebeu dentro de casa. “Isso pode ser observado pela maneira de tratar os companheiros de quartel e seus superiores”, disse.

De acordo com o coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, homenagens e atos como o juramento representam o comprometimento com o Exército brasileiro, que segundo ele é uma das instituições de maior credibilidade da sociedade brasileira.

O major Peterson, instrutor-chefe do CIEC (Centro de Instrução de Engenharia de Construção), foi o escolhido para receber a Medalha do Pacificador. Em Araguari, ele serve o batalhão pela segunda vez.

“A primeira vez atuei como tenente de 1999 a 2002 e voltei em 2016 como major para comandar o Centro de Instrução de Engenharia. Ter recebido a medalha do pacificador é um sinônimo de reconhecimento dos serviços prestados ao longo de quase 26 anos, é uma grande alegria e satisfação”, argumentou.

Ao final da formatura foi realizado o juramento a bandeira, como forma de firmar o compromisso com a unidade militar. De acordo com o coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, homenagens e atos como o juramento representam o comprometimento com o Exército brasileiro, que segundo ele é uma das instituições de maior credibilidade da sociedade brasileira.

Homenageados

O diploma de melhor atirador combatente foi entregue ao soldado Lourival Alves de Carvalho Neto e diploma de combatente de melhor aptidão física ao soldado Marlon da Silva Souza.

As medalhas de pacificadores foram concedidas ao major Ricardo Peterson Cordoba Roberto e ao tenente Valter dos Santos. As medalhas de corpo de tropa passador de bronze foram destinadas ao capitão Renato Carvalho Fernandes e aos sargentos Antônio Jovino de Sousa Filho e Raphael Peixoto Marques; a medalha Max Wolf Filho ao subtenente Roney Ferreira da Silva e a de serviço amazônico com passador de bronze foram entregues ao subtenente Carlos Cesar Vieira de Almeida e ao sargento Max Clayton Santos.

Quem conquistou a medalha militar com passador de ouro foi o sargento Eurípedes Batista dos Santos e com o passador de prata os sargentos José Messias Fernandes Marques, Evandro da Silva Aquino e Rosemberg Guimarães de Almeida.

Giovanna Mendonça Lobo também foi homenageada com a medalha prêmio por ter conquistado o segundo lugar na nota global do 7° ano do ensino fundamental no ano letivo de 2016.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: