Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Dia do Bombeiro é celebrado por meio de homenagens e atividades que demonstram o heroísmo da classe

qui, 3 de julho de 2014 01:09
Rafael Borges Vieira, cabo Gastão Aires de  Oliveira e 1º sargento Neilson Carlos Rosa, recebendo a premiação referente aos profissionais que tem se destacado em suas missões. Foto: Gazeta do Triângulo

Rafael Borges Vieira, cabo Gastão Aires de
Oliveira e 1º sargento Neilson Carlos Rosa, recebendo a premiação referente aos profissionais que tem se destacado em suas missões. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – A partir do lema ‘O amigo certo na hora incerta’, os Bombeiros conhecidos como ‘Soldados do Fogo’, têm a missão de arriscar sua própria vida pela vida do próximo, estando à disposição da comunidade 24 horas nos sete dias da semana.

Para celebrar este trabalho gratificante, foi estabelecido o Dia Nacional do Bombeiro – comemorado em 2 de julho. Para brindar a data especial, a equipe do 10º Pelotão se reuniu na manhã desta quarta-feira no auditório da Policlínica ‘Dr Oabi Gebrim’, onde diversos militares participaram de solenidade para entrega de certificados aos araguarinos que oferecem apoio e contribuem nos serviços da corporação.

Dentre os homenageados estava a presidente do Conselho Comunitário Amigo dos Bombeiros de Araguari, Lúcia de Araújo; o posto Pedrocas, representado por Elson de Oliveira; Prosolda, que recebeu o certificado através de José Oliveira Campos Neto e Unisolda, representada por Carlos Márcio Malaquias.

Empresas que contribuem para a excelente atuação da corporação foram homenageadas. Foto: Gazeta do Triângulo

Empresas que contribuem para a excelente atuação da corporação foram homenageadas. Foto: Gazeta do Triângulo

Além disso, foram prestadas homenagens aos militares que se destacaram no cumprimento de sua missão. São eles, 1º sargento Neilson Carlos Rosa, cabo Gastão Aires de Oliveira e soldado Rafael Borges Vieira. A escolha foi realizada de forma democrática entre os militares do 10º Pelotão.

A canção do Bombeiro e vídeos que retratam a evolução da classe, detalhando o aprimoramento do serviço de combate a incêndio, e o trabalho diário da corporação foram maneiras encontradas para retratar as missões impostas e cumpridas com sucesso.

Por meio de discurso, o comandante, tenente Luiz Donizete Silva ressaltou sobre a instituição que vem se transformando ao longo das décadas. “As mudanças tem ocorrido de forma célere e, por isso, temos que ficar atentos para acompanhar a evolução das técnicas, táticas e tecnologias. Hoje, podemos notar que a corporação após sua emancipação da nossa ‘co-irmã’ e após a instituição da taxa de incêndio proporcionou um grande volume de aquisição de materiais e viaturas”, ressaltou.

Em seguida, o comandante disse que isto não é o bastante, pois é preciso continuar trabalhando arduamente para realização do sonho de conquistar a nova sede para o 10º Pelotão.

“Como diz o velho jargão ‘Bombeiro que é bombeiro nunca desiste’, e assim o faremos. Gostaria de agradecer o apoio da tropa, afinal, sem este respaldo, não teríamos solucionado inúmeras demandas, durante o transcorrer de nosso comando. Obrigado a todos”, finalizou o comandante.

Após a solenidade, os militares participaram de instrução de interesse geral no auditório da Policlínica e ainda realização de apronto operacional na sede do Pelotão, localizada na avenida Santos Dumont, em local anexo ao 53º Batalhão de Polícia Militar.

A próxima atividade acontece amanhã, 4 em frente a praça Getúlio Vargas, a partir das 9h, num prédio em fase de construção, que será utilizado para simulações de resgate a vítimas de incêndio, por meio do rapel, além de resgate para salvar vítima de acidente presa às ferragens.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: