Dia das Crianças é esperado com expectativa de crescimento para o comércio
sex, 9 de outubro de 2020 20:10Da Redação
Considerada a segunda melhor data para negócios no último semestre do ano, o Dia das Crianças deve aquecer o comércio em Minas Gerais. A data costuma gerar um impacto positivo para 54,1% das empresas. O isolamento social devido à pandemia não deve prejudicar os segmentos, que esperam por vendas superiores este ano, podendo chegar a 32,0% a mais na comparação com as vendas de 2019. Os dados são da FECOMÉRCIO-MG.

A expectativa é de que o aumento de vendas de produtos infantis chegue a 40%
No entanto, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que as vendas no comércio varejistas devam ter uma queda de 4,8% durante o Dia das Crianças deste ano. Esta seria a primeira retração desde 2016, na qual foi registrada uma diminuição de 8,1%. A população está cautelosa quanto à pandemia, no entanto, os responsáveis pelas atividades comerciais têm visto o final do ano com otimismo, até mesmo porque é uma época com forte apelo emocional.
Em Araguari, os empresários entrevistados ressaltaram que têm investido em propagandas, mesmo se tratando de um momento peculiar. “Estamos investindo em publicidades, principalmente em redes sociais. Essa é uma ferramenta prática e barata que conecta os comerciantes e consumidores de forma rápida. Essa facilidade vem para melhorar as vendas em um período de dificuldades. Muitas pessoas preferem ter esse atendimento, o que é uma forma de cativar o consumidor que poderá ter um atendimento diferenciado”, afirmou a lojista Sandra Resende, que possui uma loja no bairro Goiás.
Além disso, itens em promoções e liquidações tem chamado a atenção dos clientes, principalmente, relacionados a roupas infantis e brinquedos. Em entrevista, o presidente da CDL Araguari, Pedro Luiz de Souza ressaltou suas expectativas para a data. “São as melhores possíveis, pois, o comércio tem sofrido bastante. A classe empresarial está tendo maior dano em sua economia, sendo assim, temos uma data importante que costuma fomentar o comércio. Nossa expectativa é fazer com que as empresas busquem aumento de vendas, que podem chegar a 40% naquelas que fornecem produtos infantis. Diante disso, decidimos pela flexibilização do horário do comércio para evitar aglomerações e dar mais tempo aos clientes, para efetuarem suas compras”, disse.
Sendo assim, ficou definido durante reunião os novos horários para a este final de semana e véspera do feriado: o comércio poderá funcionar no sábado, 10, das 9 às 18h. No domingo, 11, será das 10 às 15h e na segunda-feira, 12, das 9 às 18h. “Sabemos que, por se tratar de uma data comemorada na metade do mês não é muito interessante para a movimentação do capital, mas as outras formas de pagamento poderão dar um folego ao empresário”, ressaltou.
Sendo assim, os empresários devem estar atentos às obrigações trabalhistas que permanecem as mesmas acordadas na convenção 2019/2020. Outra orientação da CDL, é de que os lojistas e comerciantes mantenham os protocolos sanitários que preveem o combate à covid-19. Ainda em entrevista, o presidente ressaltou que conta com o apoio da população, para que sejam evitadas aglomerações, principalmente na região central da cidade, bem como, o uso de máscaras e distanciamento social.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Grupo faz operação de R$ 800 milhões sex, 20 de março de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
- FURANDO A BOLHA – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE MARÇO sex, 20 de março de 2026
- Zé Vitor defende aumento do limite de faturamento dos MEIs para fortalecer pequenos empreendedores sex, 20 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sex, 20 de março de 2026
- BLITZ EDUCATIVA REFORÇA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ARAGUARI sex, 20 de março de 2026
- Vereador Nego cobra transparência nos preços de combustíveis e acompanha fiscalizações em mais de 30 postos em Araguari sex, 20 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sex, 20 de março de 2026
- Retirada de veículo acidentado na BR-050 paralisa trânsito próximo à divisa de Minas com Goiás sex, 20 de março de 2026
> > Veja mais notícias...