Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dezenas de candidatos aprovados em processo seletivo da UPA já assumiram cargo

ter, 10 de janeiro de 2017 05:19

Da Redação

O primeiro processo de contratação para preenchimento de vagas na Organização Social (OS) Missão Sal da Terra, responsável pela gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, foi realizado no final do primeiro semestre de 2016 em caráter emergencial.

Organização Social Missão Sal da Terra é responsável pela gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas

Organização Social Missão Sal da Terra é responsável pela gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas

 

No mês de setembro foi promovido processo seletivo resultando na aprovação de 485 candidatos. Os cargos compõem diversas áreas, dentre elas, administrativa, farmacêutica, assistência social, radiologia, enfermaria, médica, de manutenções e segurança do trabalho.

Conforme informações do coordenador de Recursos Humanos da Missão Sal da Terra, Vanderlei Antônio Gomes, os contratados estavam cientes de que esse processo era emergencial e a permanência estaria condicionada à aprovação e classificação no processo seletivo.

As substituições foram iniciadas no mês de dezembro e retomadas neste ano conforme acordo com o Ministério Público que deu o prazo de seis meses para substituição das vagas. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais 365 dias.

No mês de dezembro, 34 pessoas foram chamadas para ocupar funções: 4 para auxiliar administrativo, 4 enfermeiros, 8 técnicos em enfermagem, 15 médicos e 3 motoristas de ambulância. “Deste número 26 trabalhavam em caráter emergencial e, portanto, foram efetivados. Os outros 8 também assumiram o cargo”, completou.

O coordenador explica, ainda, que o contrato da entidade com a prefeitura é finalizado no prazo de cinco anos sendo renovado anualmente. “Nos meses de maio a OS irá passar por uma avaliação para que seja renovado o contrato”.

Em Uberlândia, a OS passou pelo período de vencimento e foi aprovada para atuar novamente. “Por meio de processo licitatório, a Missão Sal da Terra foi mais uma vez aprovada”, exemplifica.

Funcionários ainda não receberam

O coordenador de Recursos Humanos da Missão Sal da Terra afirma que os funcionários ainda não receberam o pagamento referente ao 13° salário e ao mês de dezembro. A dívida da prefeitura com a OS é superior a R$ 1 milhão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: