Interdição entre avenidas Minas Gerais e Coronel Theodolino Pereira de Araújo incomoda moradores
qua, 28 de junho de 2017 05:17por Tatiana Oliveira
Fluxo de veículos na rua Uberlândia aumentou consideravelmente após interdição
Desde a semana passada o trânsito no cruzamento entre as avenidas Minas Gerais com a Coronel Theodolino Pereira de Araújo está interditado. Realizado pela empresa Prefisan, responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central, o desvio é para a execução das obras de recuperação do trecho, que estava sob risco iminente de desabamento.

Trecho permanecerá interditado pelo menos nos próximos nos próximos 30 dias
O secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, esteve reunido na manhã de terça-feira, 27, com o superintendente da Superintendência de Água e Esgoto – SAE – e os engenheiros da Prefisan para discutir sobre o desvio do trânsito no local. “Por enquanto vai ficar da forma que está. Vamos sinalizar melhor, fazer o desenho do desvio para auxiliar os motoristas que trafegam por ali”.
O secretário de Trânsito afirmou à Gazeta do Triângulo que a maior mudança será para os caminhoneiros. “A partir de hoje vamos impedir o trânsito de caminhões nesse trecho, para que eles não entrem na cidade passando pelos bairros, em vias que não são de trânsito rápido”. Segundo relatado por ele, o desvio aumenta o trajeto de um motorista convencional em 300m. “O que altera é a velocidade, pois as vias alternativas são de trânsito lento”.
Para o secretário, o transtorno só acontece com quem está passando por ali pela primeira vez. “Os demais motoristas, que tem conhecimento do desvio, estão utilizando ou a rua Uberlândia ou a Estrela do Sul”, explica. Segundo ele, a Prefisan deve entregar o trecho em até 30 dias.
A Gazeta foi até a rua Uberlândia e deparou-se com diversos moradores insatisfeitos com a interdição. “Desde que a obra começou, o número de carros que passa aqui na rua aumentou muito e isso está se tornando perigoso para quem tenta sair do prédio”, conta Ricardo Ângelo, porteiro de um condomínio vertical localizado na rua Uberlândia. Para ele, o sentido da via deveria ser alterado durante o período das obras.
Entenda a situação
Após as chuvas ocorridas no início de março, foi identificado um desmoronamento no entroncamento das avenidas Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais. A prefeitura acionou a empresa responsável por uma obra emergencial que havia sido realizada no local em 2015, para que a mesma pudesse fazer os reparos necessários. Os responsáveis pela empresa entenderam que a mesma não tinha essa obrigação e a prefeitura entrou na Justiça solicitando o ressarcimento ou a execução da obra.
A prefeitura continuou monitorando o local e identificou avanço no desmoronamento, o que poderia colocar em risco os motoristas e pedestres. Com a evolução do problema, o procurador-geral do município, Leonardo Henrique de Oliveira, solicitou uma autorização judicial para a execução da obra. Um perito nomeado judicialmente visitou o local e o juiz autorizou a intervenção. O processo contra a empresa responsável pela obra emergencial executada na gestão anterior continua.
A obra está sendo executada pela empresa Prefisan e não terá custos extras para o município, pois uma reforma no entroncamento das avenidas estava prevista no projeto da Estação de Tratamento de Esgoto Central. Posteriormente, a prefeitura tentará levantar recursos no Governo Federal para a construção do Parque Linear, que também é uma das obras prioritárias para o município.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O ARAGUARINO TEM QUE ENTENDER TAMBEM, NAO TEM COMO ARRUMAR SEM INTERDITAR, SO QUER ENCHER O SACO E COBRAR MELHORIAS, AGORA QUE TA REALIZANDO A OBRA, ARRUMA OUTRA COISA PRA RECLAMAR.
SE EU FOSSE UM ORGÃO DE IMPRENSA NEM OUVIDOS EU DARIA PARA ESSE TIPO DE RECLAMAÇÃO, CHEGA SER RIDICULO, E SE VIER A DESMORONAR, VÃO RECLAMAR,SE ARRUMA RECLAMA. TEM TANTOS PROBLEMAS QUE DEVERIAM GUARDAR SUAS FORÇAS PARA COBRAR. DO PODER PUBLICO.