Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Destaque das Eleições, Warley Maravilha promete forte atuação na Câmara

ter, 11 de outubro de 2016 05:49

por Talita Gonçalves

Empresário de 30 anos é um dos novos rostos do Legislativo, eleito com votação expressiva em seu primeiro mandato

Um dos cinco vereadores de primeiro mandato na gestão que está prestes a se iniciar é Warley Ferreira de Morais – Warley Maravilha, do Partido da Mulher Brasileira – PMB. O quinto mais votado no geral e o primeiro em sua coligação com o tradicionalmente forte PMDB, Maravilha teve um desempenho surpreendente, recebendo 1544 votos. Por ser um dos novos rostos do vereador e também pela pouca idade – 30 anos, ele carrega a expectativa de mudança e renovação por parte dos eleitores e da população. Maravilha foi recebido pela redação da Gazeta do Triângulo na última sexta-feira, 7.

“Meu voto foi de pessoas que estavam desacreditadas da política,” afirmou Maravilha

“Meu voto foi de pessoas que estavam desacreditadas da política,” afirmou Maravilha

 

Onde você estava no momento da apuração? Eu não acompanhei a apuração, fui tomar um banho e dormir. Fiquei esperando o pessoal me chamar para dar o resultado. Estava na casa da minha namorada, Fernanda. A pressão é muito grande, a ansiedade também. Nossos amigos, parentes, estavam lá, ao todo eram cerca de 30 pessoas. Depois que acordei, quando estava indo de encontro ao pessoal, escutei na rádio a seguinte frase. “Um candidato eleito que pode comprar o seu terno é Warley Maravilha”. Caí de joelhos agradecendo a Deus pela oportunidade.

Você ficou surpreso com a sua eleição? Eu esperava sim ser eleito, mas não acreditava que ficaria em primeiro na coligação com o PMDB, achei que ficaria em segundo, terceiro, talvez até quarto. E ficar em quinto lugar na sua primeira candidatura? Também foi uma surpresa. Foi uma vitória de muito trabalho e agora quero retribuir isso.

Você foi considerado a grande surpresa desta eleição. Não enxergo dessa forma. Sei que a leitura de fora é essa, mas acho que o meu voto foi de pessoas que estavam desacreditadas da política. Umas oito pessoas me disseram que não votavam mais, até um senhor na igreja Santa Edwiges, me falou que quando viu meu material, sentiu esperança. E ele não vota desde a época do Collor. Isso me deu muita energia.

Você acha que este é o seu eleitorado? Sim. Meus votos foram pulverizados. Votos de senhores, jovens, pessoas que tinham perdido a esperança na política. Algo que eu gostaria de salientar é que tenho uma frase, que inclusive sempre usei no cartão de visitas da minha loja: “Nenhum obstáculo é tão grande se a sua vontade de vencer for maior”. Sempre usei como combustível, aquelas pessoas que me jogavam para baixo. Eu fui muito traído, tive muitas traições ao longo do caminho. E essas traições que eu sofri me impulsionaram. Meu objetivo agora é produzir o resultado que as pessoas esperam. Sei que sou um lambari na política, não me acho melhor do que ninguém; estou numa situação igualitária perante meus colegas e quero muito respeitá-los, mas exigir o respeito de todos.

A que você atribui sua vitória? Primeiramente a Deus, ao meu pai, minha mãe, minha namorada Fernanda Maravilha, que foi uma guerreira, meu sogro que me deu muita força, todos os meus companheiros, meus colaboradores, meus afilhados. No primeiro dia de campanha, nos reunimos em frente à igreja Nossa Senhora de Aparecida, fizemos uma oração e terminamos a campanha lá, com uma oração. Ah, e como disse, as pessoas que me jogaram para baixo, agradeço a elas também por essa conquista.

O que você achou da redução do tempo de campanha para 45 dias, devido às mudanças eleitorais? Para a minha eleição foi extremamente positivo, pois aquelas pessoas que não tinham um serviço prestado, nos 45 dias ficaria difícil apresentarem suas propostas. Aqueles que não tinham uma popularidade dentro da cidade não teriam tantas chances como eu tive.

O que a população pode esperar do seu mandato? Atuação na área da juventude. Acho que os jovens estão desamparados em relação à qualidade de vida, empregos, esporte, lazer. Por que nós temos tantos jovens envolvidos em drogas, violência, prostituição? Porque não damos a eles o suporte necessário. Eles ficam vulneráveis. Sempre tem um coleguinha chamando para alguma arruaça, ou algum tipo de diversão que é prejudicial a ele e a sociedade. Eles não têm o estímulo para escapar dessas situações. Turismo também. Tenho projetos muito bacanas para o aproveitamento com responsabilidade do potencial eco turístico de Araguari. Existem projetos engavetados que eu quero averiguar. O interessante não é só criar novos projetos, mas dar andamento àqueles que existem. Pretendo atuar na fiscalização da Saúde, em conjunto com outros colegas, como a Ana Lúcia Prado (PTB) que é dessa área, nosso amigo Cláudio Coelho (SD) que faz uma cobrança muito forte nessa área. Quero respeitá-los e ser mais um nessa luta. Pretendo contribuir também com a geração de empregos, que é um dos grandes problemas da cidade, mas empregos de qualidade. Quero criar projetos envolvendo as escolas e também nos bairros. Na área de cultura, tenho propostas que pretendo desenvolver.

Para quem ainda não te conhece, quem é Warley Maravilha? Como será o vereador Warley Maravilha? É um jovem sonhador, empresário da cidade de Araguari, que acredita em dias melhores, que tem esperança nas pessoas, tem opinião, tanto é que não bebe, não fuma. Falo isso porque a pessoa para resistir às tentações tem que ter opinião. Não criticando quem faz isso, mas para correr atrás dos meus objetivos não me permiti o risco de ter nenhum tipo de distração. Gosta de fazer amizades, pois vivemos em uma cadeia de relacionamentos que um ajuda o outro e precisa do outro.

Por que você decidiu entrar na política? Quando eu era criança, falava para o meu pai que gostaria no futuro de ser um gestor de sucesso, e ele achava que era brincadeira. Você é filho do Antônio Maravilha. Sim, ele foi vereador. Por estar envolvido nesse processo, ele achava que era brincadeira minha; coisa de criança. Com o passar do tempo, desde cedo, fui líder de classe na escola. Quando entrei na universidade, fui presidente da Auti, que também será uma das minhas bandeiras. Parece que as coisas foram me levando a esse caminho e os amigos diziam que eu tinha que ser vereador e eu sentia aquele desejo. Porque acredito que não adianta olhar para trás e ficar lamentando o que aconteceu. Nossa geração tem que bater no peito e assumir que a gente tem a responsabilidade de mudar, de melhorar. Agora é com a gente, chegou a nossa vez de colocar em prática o que desejamos e não ficar esperando dos outros.

Você prometeu na campanha que plantaria uma muda de árvore para cada voto recebido. E os eleitores estão cobrando na internet, você viu? Sim. Deixo claro que esta foi a única promessa que fiz na campanha, uma retribuição para as pessoas que acreditaram no nosso trabalho, em uma Araguari melhor. São 1544 votos. Estou providenciando esse plantio, entrei em contato com um engenheiro agrônomo da área, estamos estudando o local mais adequado para o plantio. Gosto de dizer que não quero prometer, mas surpreender. Meu compromisso foi de batalhar por propostas, que não dependem apenas de mim, mas do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) meus colegas de trabalho. Não vou admitir atos errôneos, atos ilícitos. Serei um grande fiscalizador, mesmo estando na base do governo, não vou fechar os olhos. Estou muito contente com a vitória dele, pois acredito que é um grande empreendedor. Antes mesmo de entrar na política ele trazia resultados positivos para a cidade. Criou-se entre as pessoas uma expectativa muito grande a essa nova gestão.

Que mensagem você gostaria de deixar para os araguarinos? Minha mensagem vai principalmente para os pais dos jovens e crianças de Araguari. Pais, mães, avós, não permitam que o jovem da nossa cidade seja desestimulado. Ele precisa acreditar em sua capacidade própria. Gostaria de pedir para que os araguarinos não se omitam quando se trata de política. Porque é através dela que conseguimos melhorar a saúde, o lazer, a infraestrutura. Política não se faz dentro de quatro paredes, se faz com a comunidade. Quero fazer visitas nos bairros, nos comércios. Vou buscar na fonte os problemas, reunir com os meus colegas vereadores e levar ao prefeito para conseguir as soluções para dar a qualidade de vida que as pessoas tanto esperam e merecem. Não existe vereador de bairro, existe vereador da cidade. Então eu represento a cidade de Araguari.

2 Comentários

  1. JOSE LUIZ FERREIRA disse:

    Gente nova na câmara e sempre bem vida, mas esse tal de mãe preta é um desastra para araguari, nunca contribui para cidade, apenas para seu bolso.

  2. Ligia disse:

    RESPOSTA SOBRE AUMENTO DE SALÁRIO DO PREFEITO, VEREADORES, SECRETÁRIOS, E VICE PREFEITO.

    RIDÍCULO E DESUMANO.

    É sério que o cidadão araguarino vai aceitar isso?
    Cadê os protestos? O povo tem força. O povo é a maioria. Cadê a nossa consciência política pra um mundo melhor?
    Isso é crime contra a humanidade. É crime porque os governantes de Araguari deixam de investir na saúde, e o povo morre por falta de atendimento, porque a prefeitura não tem dinheiro pra pagar médicos, enfermeiros, materiais para os hospitais.
    É crime porque não investe na educação, porque se investir na educação esses políticos não vão ser mais eleitos. Por isso o Brasil não investe na educação.
    Cadê a força meu povo? Vamos deixar isso acontecer? Quero ver a cidade entrar de greve até isso ser retirado. Mas é difícil né, a gente vive com medo, porque os que têm mais dinheiro ameaçam a não nos pagar. Só que se a gente não trabalha para os ricos , eles não ganham dinheiro.
    Cadê os mais esclarecidos politicamente pra ajudar os que não tem muita educação política?
    Me recordo que a prefeitura não tinha dinheiro pra pagar o funcionário público.
    Me recordo escutar inúmeras vezes sobre a saúde, educação, saneamento básico, etc, mas dinheiro para salário ridículo desses, onde o cidadão araguarino é que está pagando.

Deixe seu comentário: