Deputado Raul Belém recebe a medalha da Inconfidência
ter, 23 de abril de 2019 05:37Com Assessoria

Deputado Raul Belém recebe a medalha da Inconfidência
No domingo, 21, em Ouro Preto/MG, o deputado estadual Raul Belém (PSC) recebeu a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais: a Medalha da Inconfidência. A condecoração foi criada em 1952 durante o governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi prefeito de Belo Horizonte e governou Minas Gerais.
As homenagens possuem quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Entre os agraciados estão parlamentares, artistas, militares, professores e profissionais liberais. A solenidade encerra as comemorações da Semana da Inconfidência e homenageia pessoas que prestaram e estão prestando relevantes serviços no Estado de Minas Gerais e no Brasil.
No dia da cerimônia, um decreto do governador transfere simbolicamente por um dia a capital mineira para Ouro Preto, lembrando que o município exerceu esse papel de 1823 a 1897.
A cidade foi também o berço da Inconfidência Mineira, movimento que confrontou o domínio da Coroa portuguesa sobre o Brasil. A revolta terminou em 1789 e Tiradentes, um dos Inconfidentes, foi enforcado no Rio de Janeiro no dia 21 de abril de 1792.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...