Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Depoimentos são concedidos à ‘CLI da Caçamba’ nesta semana

qui, 30 de abril de 2015 06:48

Da Redação

No dia 23 de março, a Comissão Legislativa de Inquérito – CLI – deu início aos depoimentos, no intuito de coletar informações referentes à prestação de serviços realizados pelo empreiteiro Juliano Reis (Disk Caçamba) no primeiro semestre de 2013.

Até agora, em torno de quinze pessoas foram ouvidas no Plenário da Câmara pelos vereadores Sebastião Joaquim Vieira ‘Tiãozinho’ (PRP), Rafael Guedes (SD) e José Donizete Luciano ‘Tenente Luciano’ (PP), que teve sua função como relator substituída pelo vereador Dhiosney de Andrade (PTC).

A testemunha Sandra Cristina dos Santos foi citada em depoimentos de motoristas

A testemunha Sandra Cristina dos Santos foi citada em depoimentos de motoristas

Na manhã desta quarta-feira, 29, a equipe do Legislativo deu continuidade aos trabalhos, com o depoimento de Sandra Cristina dos Santos, namorada de Jander Patrocínio, ex-diretor da secretaria de Serviços Urbanos.

A participação foi motivada após ter seu nome citado por motoristas, os quais disseram que o pagamento realizado por volta das 23h30 em meados de 2013 aconteceu em sua residência.

Durante declarações, Sandra admitiu ter presenciado o acerto, que foi feito pelas mãos do ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo e Clarissa Magalhães assessora especial do prefeito Raul Belém (PP).

Segundo a testemunha, ambos chegaram em horários distintos, munidos de uma maleta preta. Primeiramente, realizaram a contagem do dinheiro e logo após, começaram a ligar para os motoristas receberem o pagamento.

Sandra disse ainda que Jander recebeu diversas ligações de Clarissa, após conceder depoimento para a CLI no dia 30 de março. “Jander esteve no Plenário na segunda-feira e na quarta-feira foi exonerado. Recebeu várias ligações e ao retornar percebeu que era Clarissa ligando de um número diferente. Ela mandou que ele sumisse da cidade, dizendo que era um conselho de amiga. Disse ainda que ninguém era criança e a verdade seria ruim para o governo”.

Clarissa concedeu depoimento no dia 9 de abril, e negou conhecer a origem do dinheiro, dizendo apenas que presenciou o pagamento, incluindo o preenchimento de recibos, não sabendo precisar a quantidade de motoristas que recebeu os valores.

Nas declarações iniciais, ela afirmou que no período de janeiro a julho de 2013 ocupava o cargo de assessora especial do chefe do Executivo, admitindo conhecer o empreiteiro Juliano, no entanto, desconhecendo que ele tenha feito algum tipo de serviço para a prefeitura durante este período.

Próximas etapas

Mais uma testemunha deve ser ouvida ainda nesta quinta-feira, 30, conforme informações do vereador Dhiosney. Conforme informações, as análises dos depoimentos irão resultar em um relatório final e todo o material será encaminhado ao Ministério Público.

 

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    O seriado CaçambaGate está ficando cada dia com episódios mais emocionantes…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: