Departamento de Educação da Settrans passa a funcionar no Aeroporto Santos Dumont
sex, 27 de junho de 2014 00:33DA REDAÇÃO – A partir desta semana, o departamento de Educação para o Trânsito da secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) começou a funcionar no saguão do Aeroporto Santos Dumont. De acordo com o titular da pasta, Wanderley Barroso, a mudança se deu em virtude da falta de espaço adequado na secretaria.
“Não temos um bom local para esse departamento aqui na sede administrativa. O Aeroporto possui um ambiente amplo, acolhedor. Temos que aproveitar esse lugar,” ressaltou o secretário.
Ele reconhece, porém, que o ideal seria que a Settrans funcionasse por completo em um único espaço. Há alguns meses, o setor administrativo da secretaria foi levado para um prédio alugado na rua Luiz Schinnor (Centro), enquanto os funcionários da parte operacional continuam trabalhando em um dos prédios da antiga Rede Ferroviária, nos fundos do Palácio dos Ferroviários.
Barroso estuda montar no local uma sala para projetos e assuntos relativos à Defesa Civil e futuramente a sede da JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações, um dos passos importantes para a municipalização do trânsito. “O Aeroporto é um lugar mais tranquilo para a análise dos recursos de multas,” ressaltou.
O Departamento de Educação da Settrans funciona há mais de um ano. Sob a coordenação da psicopedagoga Jaqueline Mendes, promoveu diversas blitz preventivas e atividades para orientar os motoristas sobre segurança no trânsito. Alguns dos mais recentes são os projetos “Vida no Trânsito” com apresentações teatrais e simulações de acidentes, além de “Maio Amarelo”, cor símbolo de atenção no semáforo. “Esse trabalho é fundamental e gera retorno. Se nós desejamos sucesso e retorno para toda a vida, devemos educar o ser humano,” concluiu o secretário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- Foram conhecidos os semifinalistas da competição ter, 9 de dezembro de 2025
- Caso de adolescente de 16 anos morto segue em investigação em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...


