Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Denúncias na folha de pagamento de servidores esquentaram reunião na Câmara Municipal

qua, 18 de novembro de 2015 08:38

Da Redação

Ministério Público pede mais informações ao vereador sobre denúncias na folha de pagamento dos servidores

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado ontem para acompanhar a declaração da atual secretária de Gabinete Miriam Lima, que foi convocada pelos vereadores Eunice Mendes (PMDB) e Dhiosney Andrade (PTC). Ela daria esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas pelo vereador Dhiosney em relação a várias discrepâncias que, segundo o mesmo, favorecem aproximadamente sessenta dos dois mil e oitocentos servidores da administração municipal; fato ocorrido quando ela ocupava o cargo de secretária de Administração.

Secretária deixa “vírgula” no ar e irrita vereadores da base do governo

Secretária deixa “vírgula” no ar e irrita vereadores da base do governo

 

Para quem acompanha o trabalho do vereador, trata-se de exemplos de exagero no pagamento de horas extras de até quatro mil reais/ mês,  além das sessenta horas previstas, sem assinatura de secretários e gratificações para alguns e não para todos como deveria ser. Outro ponto levantado pelo edil, refere-se aos cartões de ponto e horários de trabalho. “Quero orientar os servidores municipais para que procurem a Justiça, pois em alguns casos, está havendo trabalho escravo; há pessoas trabalhando 24 horas por dia!” ponderou o vereador.

Antes de ouvir as explanações da secretária, o vereador apresentou os documentos levantados por ele quando detectou os casos de servidores que estão, segundo ele, sendo beneficiados. Na apresentação, o autor das denúncias preferiu não expor nomes daqueles que, para ele, seriam beneficiados com o que chamou de “esquemão” como ficou conhecido o caso. Números e outros dados foram apresentados no telão do plenário para a secretária e os presentes.

Após ouvir e assistir a apresentação do vereador, Miriam Lima se pronunciou e deixou claro que não poderia falar sobre os questionamentos feitos pelo vereador, uma vez que segundo ela, não tinha como comentar os casos apresentados, uma vez que nomes dos servidores não estavam disponíveis para que ela fizesse um relato de cada caso. Em seguida, Miriam disse que estava na Câmara Municipal não como secretária de Administração, mas sim como servidora municipal conforme lhe foi enviado o convite, e por isso se negou a responder as perguntas, deixando a explanação para o seu sucessor Braulino Borges.

 

Antes de passar a palavra para Braulino, Miriam Lima deixou uma “vírgula” no ar, ao citar que estaria sendo perseguida após realizar um processo seletivo transparente para estágios na administração. “Estou sendo perseguida por isso!” rebateu a secretária. A reunião teve que ser suspensa e em seguida, alguns questionamentos do vereador foram respondidos pelo atual secretário de Administração. Ele confessou a existência de falhas que estão sendo corrigidas com fiscalização e ainda enalteceu a importância dos vereadores no auxílio principalmente quanto aos cartões de ponto dos servidores. No final, o vereador lamentou o desequilíbrio e despreparo da secretária em sua participação na Casa. Miriam deixou claro que está à disposição dos vereadores para outras oportunidades.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Insatisfeito com a participação da secretária Miriam Lima ontem na Câmara Municipal, o vereador Dhiosney Andrade informou que recebeu ofício da Promotoria sobre suas denúncias apresentadas em relação a favorecimentos a alguns servidores na folha de pagamento da administração municipal. Lembrando que o vereador acionou o MP e encaminhou toda a documentação e as referidas falhas para conhecimento do órgão.

1 Comentário

  1. Ana disse:

    Realmente acredito que há mesmo, pagamentos exagerados para uns e menos para outros, porque um motorista normal ganhar 8 mil por mês liquido para trabalhar 8 horas por dia e demais ne?! E já outros cargos que dão um duro danado para trabalhar nessa Prefeitura ate final de semana e feriado ganha muito menos, isso quando não tira as gratificações que por si só já são minímas, para não dizer escassas. Porque uns são beneficiados e outros não???

Deixe seu comentário: