Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Denúncia contra loja resulta em interdição parcial do estabelecimento

qua, 11 de abril de 2018 05:42

Da Redação

Militares do Corpo de Bombeiros tomaram providências para evitar desabamento da estrutura

Nessa segunda-feira, 9, equipe da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros esteve em um estabelecimento comercial na rua Rui Barbosa para promover vistoria após denúncia de que o segundo piso do prédio estaria sem condições para ser utilizado.

 Situação calamitosa resultou em denúncia


Situação calamitosa resultou em denúncia

 

De acordo com informações do tenente Helder, a guarnição esteve na loja e constatou a falta de estrutura para viabilizar atendimento no local e promoveu a interdição parcial. “O forro começou a cair devido a infiltração do terceiro piso. Colocamos o lacre e confeccionamos o relatório de interdição até que as obras necessárias sejam realizadas e nova vistoria aconteça”, destacou.

Mesmo com o transtorno na estrutura, no local estava sendo feito atendimento a clientes, colocando em risco a vida das pessoas que circulavam por esta parte do comércio, que também serve para abrigar os mostruários. “A situação em que se encontrava esta área do estabelecimento comprometia a vida dos funcionários e dos clientes, por isso houve, de imediato, a interdição para que os serviços fossemparalisados”, ressaltou.

O primeiro piso está funcionando normalmente, pois não apresenta riscos. “Os outros serão liberados, caso haja regularização”, informou.

Denúncias como estas podem ser feitas por meio do Disque-denúncia: 181.

Com o intuito de alertar os comerciantes em relação a tais aspectos bem como prevenção contra incêndio e pânico, frequentemente a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros realiza visitas nos estabelecimentos da cidade para falar sobre o assunto.

Para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) o comerciante deve apresentar um projeto de prevenção de combate a incêndio do estabelecimento, informando o tipo de produto que é vendido e a área do imóvel. Existe uma lei que determina quais sistemas devem ser instalados em cada tipo de estabelecimento, então, a partir desse projeto, os bombeiros informarão os meios preventivos que o local deve ter, como saídas de emergência, extintores de incêndio, hidrantes, alarmes, dentre outros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: