Dentistas reivindicam aumento salarial
qua, 4 de abril de 2018 05:02Da Redação
Profissionais manifestam transtornos enfrentados ao lidar com o serviço
A classe de dentistas, que presta serviço para o município, esteve em reunião com os vereadores em intervalo da sessão da Câmara Municipal promovida nessa terça-feira, 3.

Trabalhadores estiveram na Câmara Municipal
Segundo uma das profissionais, Elaine Gomes Fernandes, a categoria solicita aumento salarial tendo em vista a conquista dos médicos;conforme lembrado pelo vereador Levi Siqueira (MDB) foi possível através da intervenção do Ministério Público. “Foi uma decepção quando os médicos conseguiram, pois nós estamos lutando há anos,mas está havendo esta dificuldade”, destacou.
Os riscos que os servidores correm atuando nesta área também foram destacados durante a reunião. “Podemos pegar aids, hepatite. Lidamos diretamente com a boca do paciente. Por causa disso achamos que a nossa área precisa ser vista com mais cuidado e mais atenção”, acrescentou.
Uma das propostas feita pela prefeitura aos profissionais foi promover o aumento de R$1.650, no entanto, possíveis transtornos quanto ao impacto da folha de pagamento influenciam na concretização do projeto.
“Tem um ano e meio que estamos conversando sobre o assunto, mesmo sendo bem inferior em relação a conquista dos médicos nós aceitamos, mas até agora nada. Estamos cansados disso”.
Apesar das reivindicações o principal pedido feito pelas profissionais foi para que os vereadores ofereçam apoio a classe e aprovem o projeto quando for encaminhado à Câmara Municipal. “Se for para ter alguma discussão que comece agora e não esperem para o dia da votação”, afirmaram.
Durante a reunião foram explanados os diversos serviços oferecidos na parte de odontologia por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) inclusive foi repassada a informação de que três pacientes foram encaminhados ao Hospital do Câncer em Uberlândia após serem diagnosticados com câncer de boca. “Temos feito o nosso trabalho com qualidade prezando pela saúde dos pacientes e precisamos de um retorno”.
Outra demanda apontada é a respeito da falta de dentista na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Médico está atendendo paciente que precisa receber tratamento odontológico. O paciente chega na UPA com dor de dente e quem atende é o médico não é o dentista. Isso é ilegal perante o CRO;trata-se de exercício ilegal da profissão”, argumentou Elaine.
Vereadores se manifestaram a favor da aprovação do projeto, mas também falaram a respeito dos transtornos financeiros que o município enfrenta. “A prefeitura deixou de arrecadar mais de 23 milhões de reais nos últimos meses e por isso é preciso ter cautela”, disse Levi Siqueira (MDB).
O edil Dhiosney Andrade (PTC) falou a respeito da importância do cumprimento da carga horária. “É justo este aumento porém precisamos também analisar como este serviço está sendo realizado se está havendo o cumprimento da jornada de trabalho”, enfatizou.
Conforme apurado pela reportagem os servidores desta área ganham uma média salarialde R$2.800 mensais mediante carga horária de 20 horas semanais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
