Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Delegado indicia mototaxista que assassinou marido da amante com 35 facadas

qua, 8 de março de 2017 05:30

Da Redação

Na madrugada do último dia 25 de fevereiro, na região do bairro São Sebastião, Araguari registrou um dos mais bárbaros crimes dos últimos tempos. O trabalhador Fabiano César Malaquias, 37 anos, seguia para o serviço quando foi surpreendido pelo mototaxista Wesley Alexandre Godoi, 30 anos, e friamente assassinado com 35 facadas, causando hemorragia interna.

Fabiano foi morto com 35 facadas

Fabiano foi morto com 35 facadas

O delegado Felipe Oliveira Monteiro remeteu o inquérito policial à Justiça, indiciando o investigado por homicídio qualificado, pelo motivo fútil e emprego cruel. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Assim, Wesley deverá permanecer recolhido na unidade prisional até o seu julgamento pelo Tribunal do Júri.

“Wesley declarou que mantinha relacionamento amoroso com a esposa de Fabiano desde o ano passado, pois fazia corridas de mototáxi para a mulher da vítima. Afirmou que Fabiano descobriu o caso e passou a fazer ameaças contra ele e seus familiares”, revelou o delegado.

“A esposa de Fabiano confirmou seu envolvimento com Wesley, o que ocorria há três meses, mas negou que seu marido soubesse da traição. Contou que não imaginava que Wesley fosse capaz de cometer o assassinato”, explicou Felipe Oliveira Monteiro.

O policial declarou à reportagem que a versão do investigado não o convenceu, até porque no dia 19 do mês passado, Wesley Alexandre compareceu ao aniversário da amante, comemorado no canteiro da avenida de sua residência. “Se estivesse sendo ameaçado por Fabiano, Wesley não iria naquele local. Além disso, testemunhas ouvidas na Delegacia informaram que a vítima não sabia do relacionamento extraconjugal de sua mulher”.

Wesley confessou o crime aos policiais

Wesley confessou o crime aos policiais

 

Sobre a noite dos fatos, o mototaxista disse em seu depoimento que pretendia “apenas dar um susto” no rival, mas a situação fugiu do controle, pois Fabiano César teria reagido. “Acredito que pretendia matar a vítima para ficar com a esposa. Ele assumiu ter cometido o crime sem o auxílio de ninguém”, ressaltou o delegado.

Finalizando, Felipe Oliveira Monteiro instaurou novo inquérito para apurar a eventual participação da esposa de Fabiano, tendo em vista que há mais uma linha de investigação.

DIA DOS FATOS

Fabiano foi morto na avenida das Madeiras, por volta de 5h. Pela manhã, a Polícia Militar prendeu Wesley Alexandre Godoi, residente no bairro Independência. Ele foi levado à Delegacia da Comarca e confessou a autoria do crime.

A PM apurou que Fabiano havia saído de casa para trabalhar e foi cercado pelo autor nas proximidades do viaduto do bairro São Sebastião. Ele decidiu retornar e acabou atacado na avenida das Madeiras, sem qualquer chance de reação.

De acordo com os militares, o trabalhador apresentava perfurações e cortes no pescoço, tórax, costas, mãos e braços. Uma testemunha contou ter escutado correria e gritos na rua. Em seguida, ouviu o barulho de uma motocicleta deixando o local. Ao sair para verificar o que ocorria, se deparou com o homem caído na calçada, bastante ferido.

O autor foi preso num estabelecimento de mototáxi no bairro Paraíso e não reagiu. Ele levou os militares até a sua residência, onde foram localizadas em um tanque as roupas que o mesmo vestia durante o homicídio. A faca havia sido lavada e deixada no armário. Além das vestes e da arma branca, foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, vermelha, de propriedade de Wesley.

Fabiano César Malaquias era casado desde 1999 com Daniela Cristina, com quem teve dois filhos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: