Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Delegado André Corazza iniciou seus trabalhos na 4ª DRPC em Araguari

sex, 25 de novembro de 2016 05:42

Da Redação

O combate ao tráfico de drogas em Araguari ganhou um importante reforço: o delegado André Vinícius Corazza, de 35 anos, que ingressou na carreira em março de 2008.

Ele chegou recentemente à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, chefiada pela delegada Mary Simone Reis e atua também nos crimes de homicídios e armas, ao lado do delegado Felipe Oliveira Monteiro.

André Corazza iniciou a carreira de delegado em 2008

André Corazza iniciou a carreira de delegado em 2008

 

“Estamos analisando a situação desses crimes em Araguari. Nossa intenção é realizar operações especiais em breve, com o objetivo de apresentar respostas satisfatórias à sociedade”, disse André Corazza, que nos últimos anos prestou serviços na comarca de Uberlândia, onde recebeu o título de Cidadão Honorário, em 2015, como reconhecimento do Poder Legislativo pelos relevantes serviços prestados à segurança do município, além de moções de aplauso e homenagem do 32º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

André Corazza nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, filho de Rubens Corazza e Maria Elizabeth Cotorello Corazza. É casado.

Formou-se pela Faculdade de Direito – Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (2004); é Pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (2005).

Possui dezenas de cursos especializados, dentre os quais de investigações de homicídios e estupros, crimes cibernéticos, concepção e aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, ocorrências envolvendo bombas e explosivos, identificação de armas de fogo e combate a lavagem de dinheiro.

Na vizinha cidade, participou da apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha, em 2009; das prisões e apreensões de 21 integrantes de organização criminosa de tráfico de drogas, em 2012; da operação que apurou o delito de triplo homicídio de sem-terras, no mesmo ano; apreensão de aproximadamente 360 quilos de maconha, em 2014; e esteve na Operação Zeus, mencionada como a maior apreensão de droga da história de Uberlândia (quase duas toneladas de maconha, recuperação de quatro veículos roubados e prisão de cinco pessoas).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: