Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Delegacia Regional de Araguari realizará leilão de veículos e sucatas em Tupaciguara

sex, 1 de novembro de 2019 05:32

Da Redação

No dia 9, sábado, a partir de 9h, no parque de exposições de Tupaciguara, a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Araguari, realizará o primeiro leilão de veículos conservados e sucatas aproveitáveis naquele município em 2019, com aproximadamente 280 unidades à disposição.

A hasta pública será conduzida pelo leiloeiro oficial Abel Leal ** Arquivo

A hasta pública será conduzida pelo leiloeiro oficial Abel Leal
** Arquivo

A visitação ao pátio WM Ltda. ME Primavera para inspeção visual acontecerá nos dias 7 e 8, das 8 às 17h, na avenida Tiradentes, 279, bairro Primavera. O Detran de Minas Gerais informou em seu edital que a hasta pública será conduzida pelo leiloeiro oficial Abel Leal. O presidente da Comissão de Leilão é o delegado regional Wilton José Fernandes.

O evento deve receber arrematantes de várias cidades da região, com a expectativa de pelo menos 500 pessoas no próximo sábado. Segundo apurado, há muitos anos não ocorre leilão de veículos do Detran no vizinho município.

As pessoas jurídicas deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). As orientações para o cadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/pre-cadastro-de-de-potenciais arrematantes. Também terão que portar cópias do cartão CNPJ, da inscrição estadual e comprovante de endereço e do sócio.

As pessoas interessadas em oferecer lances devem levar documento de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com o edital do leilão, o recolhimento do pagamento será feito pelo arrematante, em até três dias úteis, após o arremate do lote, através de Documento de Arrecadação Estadual – DAE, da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais – SEF, em qualquer banco conveniado com o estado de Minas Gerais.

O comprador do veículo recuperável receberá no setor de Leilão da Delegacia Regional de Polícia Civil, avenida Mato Grosso, 334, bairro Paraíso, em Araguari, o Alvará de Liberação, a Nota de Arrematação e a Carta de Arrematação, no dia 9 de dezembro de 2019 (veículos compreendidos dos lotes de número 1 ao de número 284).

Em se tratando de veículo considerado como sucata, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassi e a própria baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio, o Alvará de Liberação, a Nota de Arrematação e a Certidão de Baixa, serão entregues aos arrematantes também no dia 9 do próximo mês.

A partir dessa data, o prazo para a retirada do bem será de dez dias, sob pena de pagamento das diárias referentes aos dias subsequentes.

Ainda segundo o edital do referido leilão, decorrido o prazo de 30 dias, contados da data de entrega da documentação, sem que o arrematante tenha providenciado a retirada do bem ou do lote de bens do pátio, este será considerado desistente e perderá, em favor do estado de Minas Gerais, o valor integral pago pela arrematação, bem como o direito à adjudicação do bem ou do lote de bens arrematados, que permanecerá sob a custódia do estado de Minas Gerais para ser leiloado em outra oportunidade.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: