Decoralismo: Closet, meu doce closet!
sex, 15 de maio de 2015 06:17Olá!
Sabe aquele dia que você chega em casa cansado, mas precisa ir ao recital do filho ou a um jantar beneficente e não acha uma determinada roupa? Bate aquele desespero e uma irritação enorme… e você acaba saindo insatisfeito com outra roupa porque não teve tempo de achar aquela que lhe caía bem na ocasião. A roupa que está vestindo representa seu estado de espírito, diz Glória Kalil. Ela mostra como se deseja ser visto e avaliado. Você não quer ser vista (o) com a roupa errada (ou “espírito errado”), não é mesmo? Falta organização no seu closet? Darei dicas essenciais para uma boa organização.
Para cumprir a primeira dica, você deverá ter muita determinação e coragem. Precisará praticar a lei do desapego e eliminar as roupas que estão superlotando o seu closet, inclusive aquelas que têm um valor sentimental, mas que estão guardadas há séculos. Não tenha medo, faça uma bela doação! Isso faz um bem enorme, acredite. Deixe em seu guarda-roupa apenas o que realmente serve e o que ainda está na moda ou o que lhe caia bem.
Com o armário vazio, depois de examinar todas as roupas e dispor de “muitas”, começaremos a reorganizar o armário.
Separe o lado dele e o dela. Uma média de 70% para ela, acredite, ainda é pouco.
Escolha cabides iguais e que não deformem os ombros. Separe-os por peças ou conjuntos, nada de esconder roupas embaixo de outras, a questão aqui é facilitar a visualização.
Organize as roupas da esquerda para a direita: separe por cores, começando pelo branco, passando por cores neutras, cores frias, cores quentes e por último as escuras. Comece pelas blusas e camisas de manga curta, depois as compridas. Passe para as saias, shorts e, em seguida, as calças separadas também em cabides (aqueles que não cedem com o peso). Blazers e paletós vêm depois. Os vestidos leves seguidos dos pesados e longos.
Os calceiros servem para jeans e bermudas.
No armário do homem as camisas começam na esquerda, do mais claro ao mais escuro. Capas para proteger os ternos são ideais.
Para as gavetas e/ou prateleiras separadas, deverão ir: malhas e tricôs, separados por cor e estação; os tops e as camisetas que deverão estar dobrados uniformemente; as lingeries e calcinhas/cuecas; os pijamas; as roupas de ginástica e moletons; echarpes, cachecois e lenços enrolados como caracois; os bonés; os óculos escuros e relógios.
Cintos e gravatas devem ficar em cabides especiais, sempre esticados para não amassar, de preferência na porta dos armários para não ocupar espaço excessivo.
Bolsas e sapatos de uso diário devem ficar a vista, enquanto os especiais ficam mais protegidos em caixas separadas.
Com o closet organizado, irão acabar todas as desculpas para sair insatisfeito de casa. Você perceberá quantas opções tem e como é fácil compor um visual legal com muito menos. Organize seu closet num dia de muito stress (isso mesmo), aquele dia que tudo deu errado…, desconte nas suas roupas, vai ver como é terapêutico.
Boa sorte e até a próxima!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...