Cursos gratuitos são oferecidos por meio do programa “Senac de Gratuidade”
qua, 20 de maio de 2020 16:01Da Redação
A pandemia global causada pela covid-19 desencadeou várias mudanças no cenário mundial, e para evitar a propagação acelerada do vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a restringir o funcionamento de algumas instituições, tais como as de ensino. Assim, em meados de março, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a substituição de aulas presenciais por aulas em plataformas digitais.
Podemos ver também na atual situação, que a “sobra de tempo” causada pelo distanciamento social tem motivado profissionais a buscar mais conhecimento, ou aproveitar para fazer uma capacitação.
Pensando nisso, o Senac disponibilizou 23 cursos remotos e gratuitos. De acordo com o superintendente educacional do Senac em Minas, Anderson Ceolin, estão sendo oferecidas em torno de 13 mil vagas em todo estado, sendo que 900 vagas estão sendo oferecidas neste primeiro semestre para a unidade de Uberlândia e que irá beneficiar várias cidades da região. “Neste momento atípico em que atravessamos, ampliamos as vagas gratuitas para cursos que trazem uma qualificação profissional a muitos que precisam se inserir novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade para enriquecer a formação ou mesmo buscar uma nova área de atuação”, explicou.
A iniciativa faz parte do programa Senac de Gratuidade, criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda. Para participar, a renda familiar mensal per capita do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. A mesma é calculada somando a renda bruta do grupo familiar e dividindo pelo número de componentes que o forma. Se o resultado deste cálculo for de até dois salários mínimos, o candidato, então, poderá concorrer a uma vaga.
Todo o processo de inscrição e análise de documentação será realizado eletronicamente através do site www.mg.senac.br. Entre as ofertas, estão os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Consultoria de Imagem, Recepcionista, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso e Camareira em meios de Hospedagem. Ainda segundo o superintendente educacional, as aulas acontecem remotamente e contam com a presença dos docentes, seguindo o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula.
As atividades e materiais são customizados e dinâmicos, proporcionando interação entre os alunos e orientadores. Ao final, os participantes recebem certificação, esta que possui reconhecimento nacional. Mais informações sobre as inscrições e cursos disponíveis podem ser obtidas por meio do site ou através do whatsapp da instituição (34) 3304-1400.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...