Cursos de artesanatos são oferecidos pela Casa da Cultura
sáb, 15 de fevereiro de 2014 00:06DA REDAÇÃO – A diversidade cultural e natural brasileira é retratada pela arte e pelo artesanato: flora, fauna, danças, religiosidade, questões étnicas, folclóricas ou as marcas da cultura econômica de cada região, ressaltando a identidade do seu povo.
Começaram na última terça-feira, 11, os cursos de artesanatos oferecidos pela Casa da Cultura Abdala Mameri que está situada na rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro. Serão realizadas aulas de pintura em tecido todas as quartas-feiras, decoupage em MDF e chinelos bordados com pedrarias todas as terças, sendo ambas das 13h as 16h30.
O evento que será apoiado pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) terá duração de um mês; cada curso terá um valor de R$ 20,00, com no máximo 15 vagas, podendo variar de um para o outro e não será exigida idade mínima. A instrutora Mônica Naves ficará responsável por acompanhar e ensinar os alunos dos três cursos.
Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor e associada a projetos sociais e de desenvolvimento turístico.
As inscrições poderão ser feitas no próprio local do curso de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, onde os alunos também receberão a lista de material necessário. Para obter outras informações ligue 3690-3091.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
- Atingidos pelas chuvas terão restituição ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...