Cursos de artesanato são oferecidos gratuitamente
sex, 3 de fevereiro de 2017 05:21por Mel Soares
Matrículas estão abertas no CGER II, MUP e PAIS
Os cursos de artesanato têm atraído não só idosos, mas também adolescentes. As oficinas, oferecidas tradicionalmente pela secretaria de Trabalho e Ação Social, serão iniciadas a partir da próxima semana e realizadas no CGER II, localizado na rua José Joaquim de Souza,320, Fátima; na MUP (Micro Unidade de Produção), rua Joaquim Barbosa, 160, Amorim e no PAIS (Programa de Atendimento e Integração Social), avenida Joaquim Aníbal, 468, Centro.

Artesanato como tapetes bordados e acessórios é vendido por preço acessível no final do curso
As matrículas para os cursos, dentre eles: mosaico, crochê, bordado e pintura em tecido, estão abertas nas unidades de segunda à sexta-feira das 12 às 18h. Durante a inscrição basta a apresentação de documento de identidade. As aulas acontecem no período de seis meses e todos os participantes são contemplados com certificados ao final do curso.
Segundo a coordenadora do CGER II, Cleide Rodrigues Rosa, a expectativa é de que em torno de 120 alunos se matriculem nas aulas. Questionada sobre o público alvo, Cleide disse que as turmas são bastante variadas e os jovens tem se interessado pelo artesanato.
“Trata-se de uma excelente fonte de renda além de ser importante para o desenvolvimento de habilidades e o contato social”. Conforme informações da coordenadora ainda há vagas para os cursos de mosaico, bordado vagonite oitinho, boneca e patch aplique.
A responsável pelo MUP (Micro Unidade de Produção), Jucélia Aparecida de Faria Rabelo, disse que o local ainda oferece vagas para mosaico, crochê, brincando com tecidos, jateado em vidro e plástico, e garrafas decoradas.
No PAIS (Programa de Atendimento e Integração Social) ainda há vagas para crochês, bordado livre e em pedraria, patch aplique, pintura em tecidos, brincando com tecidos e mosaico. A coordenadora, Maria Divina Andrade Paulo, afirma que adolescentes a partir dos 14 anos podem se inscrever mediante assinatura dos pais ou responsável.
“Temos alunos jovens e também idosos com 90 anos de idade. O curso finaliza em seis meses, mas temos alunos que há anos estão conosco. É um momento não só de aprendizagem, mas de socialização”, finalizou.
CGER Central foi fechado
A secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, afirma que, com o fechamento do CGER Central, o número de vagas nas outras unidades foi ampliado com o objetivo de não prejudicar os alunos. “O objetivo da administração atual é conter gastos com o aluguel cuja despesa mensal era de R$ 2.800 mil”, destacou.
O próximo passo é viabilizar local adequado e com preço menor para abrigar o Centro de Convivência do Idoso e outras unidades.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
