Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Curso de medicina veterinária retorna ao abrigo Cristo Rei para promover terapia com animais

qui, 10 de agosto de 2017 05:38

por Mel Soares

No semestre passado, alunos do curso de medicina veterinária do Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos) colocaram em prática o projeto Terapia com Animais, que consiste em promover o contato entre cães e crianças, adolescentes e idosos que vivem em abrigos conforme informações de Vinícios Godoi de Paula, presidente do Centro Acadêmico de Veterinária.

Nesse 2° semestre, a primeira entidade contemplada foi o abrigo Cristo Rei, que nessa segunda-feira, 7, recebeu o projeto pela terceira vez. Além de cães, os estudantes levaram alegria e diversão aos internos por meio de música e interação entre o grupo e os idosos.

Idosos receberam a visita na tarde dessa segunda-feira

Idosos receberam a visita na tarde dessa segunda-feira

 

A estudante Rafaella Fernandes de Melo, que tem experiências no ramo da veterinária, participa das atividades desde a primeira edição e ressaltou a importância desse momento.  “O animal também traz bem-estar para as pessoas, ameniza o estresse e a depressão, principalmente no caso de idosos”.

A mobilização também contou com a presença da direção do Imepac e de uma comitiva da Universidade Estadual de Nova York e Buffalo, nos Estados Unidos.

Segundo o professor John Henry Stone, que morou no Brasil por 17 anos, tanto os idosos quanto os animais são beneficiados. “É uma ação que traz efeitos terapêuticos muito positivos. Todo mundo ganha com esse projeto, os cães também porque recebem muito carinho”, destacou.

Visitas em hospitais também fizeram parte do roteiro da comitiva que vivenciou como funciona o serviço público de saúde. “Primeiro dia visitamos uma Unidade Básica de Saúde da Família, que foi muito interessante, pois trata-se de uma abordagem diferentes dos Estados Unidos. Foi interessante saber como funcionam os trabalhos dos agentes comunitários. Também fomos no ambulatório do Imepac e na Santa Casa de Misericórdia”, concluiu o americano.

A comitiva, que está na cidade há uma semana, segue hoje para Belo Horizonte e depois para outros municípios mineiros.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: