Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Curioso veículo feito em Araguari é divulgado em rede nacional

sex, 11 de julho de 2014 00:34
Monovi foi dirigido pela apresentadora Ana Maria Braga, em seu programa desta quinta-feira. Foto: Globo.com

Monovi foi dirigido pela apresentadora Ana Maria Braga, em seu programa desta quinta-feira. Foto: Globo.com

DA REDAÇÃO (com assessoria) – É numa casa simples com terreno extenso na rua São João no bairro Independência que há anos Brasilino David vem montando seu ‘Monovi’, uma engenhoca, composta por peças de carro e moto recicladas, com acelerador e embreagem instalados no volante.

Devido à invenção criativa, o veículo foi parar no centro de produção da Rede Globo, e o autor juntamente com o filho Wederson foram convidados a participar ao vivo no programa ‘Mais Você’ desta quinta-feira, 10.

Os araguarinos tiveram a oportunidade de passear pelo Projac da Rede Globo e conhecer diversos famosos que fizeram questão de pegar carona no Monovi, que foi dirigido pela apresentadora Ana Maria Braga.

Oficina está montada na residência do criador do Monovi, no bairro Independência. Foto: Gazeta do Triângulo

Oficina está montada na residência do criador do Monovi, no bairro Independência. Foto: Gazeta do Triângulo

Antes de a reportagem ir ao ar, jornalistas da emissora vieram até Araguari para conferir de perto a invenção, mas conforme vídeo veiculado, a engenhoca ainda não estava em condições aparentes para ser vista por milhões de pessoas.

Por isso, assim que recebeu o convite do programa, o inventor foi aconselhado pelos parentes a deixar o veículo mais atraente, e ficou em Nova Ponte durante uma semana, local escolhido para que fosse realizado o serviço de pintura, no intuito de seu veículo ficar ainda mais chamativo.

Conforme informações, o nome do invento faz referência ao único eixo do carro (mono) e ao sobrenome de Brasilino (David). O veículo é movido por um motor de moto de 125 cilindradas e apesar de grande, é um carro leve e muito veloz. Ele tem capacidade para três passageiros e a velocidade pode chegar a até 60 km por hora. Brasilino gastou cerca de 20 mil reais para fazer o Monovi e por onde passa chama a atenção da população.

1 Comentário

  1. Cândido Lima dos Reis disse:

    Oi amigos, sou muito interessado em mecênica, e gostaria de conhecer melhor sobre o MONOVI, veículo muito interessante.

Deixe seu comentário: