Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024 Fazer o Login

CRLV começa a ser exigido a partir desta sexta-feira para veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0

sex, 1 de novembro de 2024 13:15

Da Redação

 

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, as autoridades de trânsito em Minas Gerais começam a exigir nas abordagens o CRLV- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos 2024, também para veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0. O Certificado de Registo e Licenciamento do Veículo (CRLV) de placas com finais 1, 2 e 3 começou a ser exigido em 1º de setembro. Já para os proprietários de veículos com placas de finais 4, 5 e 6, o documento começou a ser exigido em 1º de outubro. E hoje, começa a ser exigido também para veículos com finais de placa 7, 8, 9 e 0.

 

O calendário anual da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é estabelecido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG).

Se o veículo não possuir pendências, a impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.transito.mg.gov.br

 

Conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização.

 

Durante a abordagem, o motorista terá que apresentar o documento no formato impresso ou digital, junto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para ter acesso ao documento, é necessário o contribuinte comprovar estar em dia com o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas. Se o veículo não possuir pendências, a impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.transito.mg.gov.br, na aba “Veículos”, clicando em “Documentos de veículos”. O serviço também está disponível no aplicativo do Governo de Minas – MG App, no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: