Covid-19: com a chegada de mais doses, Araguari segue vacinando pessoas com 30 anos de idade nesta terça-feira
ter, 10 de agosto de 2021 11:15Da Redação
O Brasil está atualmente com 563 mil mortes contabilizadas por Covid-19, de acordo com dados oficiais atualizados nesta segunda-feira, 9.
Além disso, Minas Gerais já soma 51.317 óbitos causados pelo novo coronavírus, ainda conforme os números. Ainda, a microrregião da qual Araguari faz parte segue Onda Amarela no programa Minas Consciente. O Triângulo do Norte também continua nessa etapa.
No que diz respeito à vacinação contra Covid-19, O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou nesta segunda-feira, 9, a distribuição das 784.130 doses da vacina contra o coronavírus recebidas na última sexta-feira, 6, em continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
São 425.650 doses do imunizante AstraZeneca, 349.830 da Pfizer e 8.650 doses da Janssen. A SES-MG já fez o envio, via transporte aéreo, para as Gerências Regionais de Saúde (GRSs) de Ituiutaba (Triângulo), Pirapora e Januária (Norte de Minas). Além dessas, Belo Horizonte também já fez a retirada das doses destinadas à capital.
O município de Araguari recebeu ontem, 9, 1.386 doses da Pfizer e 370 de CoronaVac, totalizando 1.756. Essas vacinas possibilitarão a continuidade da imunização com a aplicação de primeiras doses na cidade.
A campanha de vacinação é destinada a pessoas com 30 anos ou mais. Assim, as senhas estão sendo distribuídas no Aeroporto Santos Dumont e nas Unidades de Saúde dos bairros: Paraíso, Brasília e Maria Eugênia, a partir das 7h30. A vacinação ocorre entre as 8h e as 16h, nesta terça-feira, 10, sendo importante efetuar o cadastro pelo site da prefeitura (Araguari.mg.gov.br).
Outro tema que causou preocupação foi as aglomerações no último fim de semana. Diversos bares e estabelecimentos estavam lotados. A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com o secretário de Transito, J. Camargo, que é o chefe da Força Tarefa de Fiscalização, para questionar a respeito da situação, inclusive da grande quantidade de pessoas que não faziam o uso de máscaras de proteção. “A Força Tarefa trabalhou normalmente, atendendo todas as denúncias e cumprindo o decreto em vigor no município”, disse o secretário à reportagem.
Vale frisar que a pandemia de Covid-19 ainda está em curso, sendo necessário manter os cuidados, como o distanciamento social, e os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e higienização com álcool em gel.
Os números da doença no munícipio já voltaram a apresentar uma leve piora, o que gera preocupação. Com 69.914 vacinados, foram quatro óbitos por Covid-19 nas últimas 48 horas.
SEGUNDA DOSE – PFIZER E ASTRAZENECA
A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com a comunicação institucional da prefeitura de Araguari para questionar a respeito de informações que circulam nas redes sociais a respeito de uma mudança nas datas de aplicação de vacinas.
A prefeitura ressaltou que a data permanece sem alteração. Assim, a imagem que circula pelas mídias sociais foi publicada na data exata de 15 de junho de 2021, nas redes da administração. Desde então, não há mudança quanto aos prazos no município. “Não há nova data, mantemos um intervalo de tempo de 84 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose da Pfizer e AstraZeneca, e 15 dias para CoronaVac. Em outros municípios ou estados pode ter havido uma redução no intervalo de tempo, porém, em Araguari, não houve nenhuma alteração”, informou a Secretaria municipal de Gabinete.

Boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 9
CENÁRIO MUNICIPAL
Araguari já soma 17.381 casos de infecção pelo novo Coronavírus, atualmente com 1.439 pacientes em monitoramento, sendo 538 confirmados e 901 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 16 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 13 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo dois no Santo Antônio, cinco na UPA, quatro no Hospital de Campanha, nenhum na Santa Casa (enfermaria) e dois no São Sebastião. Ainda, foram computados 438 óbitos confirmados para a doença, sendo dois nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 9.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
