Covid-19: Araguari retoma vacinação de pessoas com mais de 12 anos de idade e segue imunizando crianças com comorbidades
qua, 19 de janeiro de 2022 08:33Da Redação
Com a esperança da retomada da vida normal, gradativamente, e da vitória da sociedade sobre a pandemia de Covid-19, que se alastrou pelo mundo todo desde 2020, a vacinação segue cumprindo seu papel e, em Araguari, continua sendo oferecida pela prefeitura para adolescentes, adultos e crianças entre 5 e 11 anos de idade.
De acordo com especialistas da área, a onda de contágio da variante Ômicron deve perder forças já no final de fevereiro, se não houver nenhuma mudança significativa no cenário pandêmico atual. A variante foi relatada pela primeira vez em 24 de novembro do ano passado, à Organização Mundial da Saúde (OMS), na África do Sul. Porém, com a população em grande parte imunizada e com a menor letalidade da variante, o número de óbitos continua, até o momento sob controle, apesar da alta nos casos positivos para a doença. Em países como Canadá e Reino Unido, que têm uma cobertura vacinal semelhante ao Brasil, tiveram queda nas curvas de transmissão após um mês da chegada da Ômicron.
Assim, os programas de imunização em massa seguem sendo o caminho mais seguro e eficaz para combater a pandemia de Covid-19 de uma vez por todas.
Em Araguari, a vacinação contra o coronavírus havia desacelerado na segunda semana deste mês de janeiro em razão do aumento da demanda por primeiras e segundas doses, bem como os reforços. Porém, com a chegada de mais imunizantes no município, a campanha segue a todo vapor.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, no intuito de dar continuidade à imunização, agora incluindo crianças com comorbidades, a pasta deve seguir com a vacinação contra Covid-19 durante toda a semana (17 a 21 de janeiro).
Para garantir mais organização, a imunização de pessoas com 12 anos ou mais está sendo realizada na UBSF Gutierrez, das 8h às 16h, com CoronaVac de 1ª e 2ª dose, AstraZeneca de 2ª dose e Janssen (dose de reforço). A Secretaria de Saúde ainda informou que está aguardando a chegada de mais doses da vacina da Pfizer para dar continuidade às aplicações de reforço.
Já a UBSF Paraíso está sendo utilizada exclusivamente para a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade, com comorbidades, das 8h às 16h. Para ter acesso à vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e comprovar a comorbidade mediante atestado. As crianças sem acompanhamento devem apresentar um Termo de Autorização dos Pais, devidamente registrado, que se encontra disponível no site da prefeitura: araguari.mg.gov.br. Também está disponível, no portal, o cadastro para as crianças sem comorbidades, embora a imunização desse público ainda não tenha sido iniciada no município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...