Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Covid-19: Araguari altera locais de vacinação até o fim de dezembro e confirma que não haverá Réveillon 2022 na cidade

ter, 21 de dezembro de 2021 10:05

Da Redação

A partir desta semana, os colaboradores da prefeitura de Araguari iniciam um revezamento, devido ao recesso de Natal e Ano Novo. Assim, a vacinação de primeira, segunda e terceira dose contra Covid-19 será centralizada nas Unidades de Saúde dos bairros Guttierrez, Paraíso e Maria Eugênia.

A vacinação está disponível nesta semana, desde ontem, 20, até o dia 23, quinta-feira, e na próxima semana do dia 27 a 30 de dezembro.

A prefeitura de Araguari não promoverá festividades de fim de ano.

 

De acordo com o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), mesmo com a proximidade dos feriados de Natal e Ano Novo, a vacinação contra Covid-19 não irá parar. “A vacinação é a prioridade do momento. Pedimos aos que ainda não se vacinaram que aproveitem e procurem nossas Unidades de Saúde. A vacina é o meio mais eficiente e mais seguro para se proteger”, afirmou o chefe do Executivo.

O cenário pandêmico alusivo ao coronavírus em Araguari segue sob controle e apresenta números positivos, conforme avalia a administração da cidade. Apesar de confortável, é preciso manter os cuidados sanitários para evitar novos surtos da doença.

O quadro atual no município é bom, principalmente por não registrar nenhum óbito no mês atual, mas pirou levemente em relação às últimas semanas, especialmente no que diz respeito às internações de pacientes em leitos hospitalares de UTI.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira, 20, Araguari já conta com 20.148 casos confirmados para Covid-19 e 476 óbitos causados pela doença. Ainda, as internações em UTI subiram para oito leitos ocupados, o que corresponde a 40% da lotação máxima (20). Nas enfermarias, há também mais oito leitos ocupados. Apenas um caso de contaminação pelo vírus foi confirmado nas últimas 24h.

Além disso, no que diz respeito à imunização contra o coronavírus no município, já são pelo menos 98.949 pessoas que receberam pelo menos a primeira dose de alguma vacina. A prefeitura ressalta que, neste período de natal, os servidores farão revezamento para que a imunização na cidade não pare no fim de ano, oportunizando que os munícipes que ainda não estão vacinados possam receber sua dose.

 

FIM DE ANO

As festas e comemorações de fim de ano não devem acontecer em Araguari, conforme informações da Secretaria Municipal de Gabinete.

De acordo com a pasta, que é responsável pela comunicação oficial e institucional da prefeitura de Araguari, já não há o costume de que a administração faça eventos de Réveillon, porém, em razão de diversas situações alusivas à pandemia de Covid-19, como o surgimento da variante Ômicron e de o cenário geral ainda ser preocupante, não haverá nenhuma festa de rua ou institucional. “[…] Ano Novo tudo é muito mais em família, e queremos que [as pessoas] celebrem entre seus parentes e familiares, evitando a multiplicação do vírus”, diz Flávio Soares, chefe do Gabinete.

Uberaba, Patos de Minas, Coromandel, Monte Carmelo, e diversas cidades também informaram que não haverá comemorações de fim de ano em razão da pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: