Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Corrida Mauá contabiliza 400 inscritos

sex, 4 de julho de 2014 06:06
Integração entre sociedade civil e militar faz parte dos objetivos
do comando do 11º Batalhão de Engenharia de Construção

DA REDAÇÃO – As inscrições se estendem no máximo, até o dia 18 deste mês, com o número limite de 600 participantes, e são feitas exclusivamente pelo site www.temporecorde.com.br. Por isso, os interessados devem se apressar para não ficar de fora do evento deste ano, que acontece no dia 27 de julho, domingo, a partir das 8h.

A última informação é de que mais de 400 pessoas se inscreveram na Corrida, que desde o ano passado, a partir da entrada do comandante tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva, tem proporcionado a adesão de vários participantes de outras partes do país.

Segundo informações, a corrida é de nível nacional e obedece as Normas das Confederações de Atletismo. Além disso, para que o evento seja realizado com segurança e excelente organização, o Batalhão conta com o apoio da prefeitura de Araguari, Polícia Militar, e diversas empresas.

De acordo com informações, o percurso de cinco e dez quilômetros é dividido em três modalidades, sub 23, adulto e masters. A entrega do kit do atleta será realizada nos dias 25 e 26 de julho, das 10 às 17h na recepção do 11º BEC (rua Professora Lourdes Naves, 750). Quando forem retirar o Kit (número, camisa e chip), os atletas deverão levar o comprovante de pagamento e um documento contendo foto. Caso o atleta necessite que um terceiro retire o Kit, o mesmo deverá imprimir e preencher a autorização, contida no site tempo recorde.

No ano passado, a Corrida Mauá aconteceu no dia 28, e teve a participação de aproximadamente 600 atletas vindos de várias partes do País, propagando assim o nome de Araguari. Os vencedores das duas provas foram Donizete Batista Vargas e Flavio de Oliveira Silva Soares, respectivamente nos cinco e dez km e Gisele de Aguiar Alves e Ariadenes de Souza Soares, respectivamente nos 5 e 10 km.

Conforme entrevista do subtenente Marcelo, a Corrida não visa lucros, e além de iniciar as comemorações de aniversário do Batalhão, tem o objetivo de promover a integração da sociedade, por meio da participação do público civil e militar. “O Exército está de portas abertas para toda a sociedade cujo lema é Braço Forte, Mão Amiga e ‘Sempre, pelo Brasil‘“, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: