Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros encontra desaparecido tomando cerveja em bar na cidade

qui, 22 de dezembro de 2016 05:01

Da Redação

Amigos se perderam um do outro em mata próxima a cachoeira das Irmãs

O Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionado para atender uma ocorrência de desaparecimento que teve um final feliz e inusitado. Nei Tavares, de 50 anos, é natural do Rio Grande do Sul e veio para Araguari visitar o amigo Rodrigo Valim, de 37 anos. Na tarde de terça-feira, 20, os dois foram passear na região próxima da cachoeira das Irmãs.

Amigos se perderam um do outro em mata próxima a cachoeira das Irmãs

Amigos se perderam um do outro em mata próxima a cachoeira das Irmãs

 

Segundo relato do Corpo de Bombeiros, Rodrigo perdeu a chave do carro em que eles estavam e se afastou enquanto procurava. Ele orientou o amigo turista a seguir a trilha. Ao retornar da busca das chaves, o amigo havia desaparecido. Por se tratar de um local com mata fechada e de difícil acesso, depois de tentativas falhas de encontrar Nei, Rodrigo decidiu chamar os bombeiros, temendo pela vida do amigo.

Desaparecido foi encontrado na cidade, em frente a um posto de combustíveis

Desaparecido foi encontrado na cidade, em frente a um posto de combustíveis

Durante as buscas, que duraram cerca de duas horas, os bombeiros receberam informações de um fazendeiro que teria visto um senhor caminhando na estrada.

Seguindo as pistas do desaparecimento, a equipe conseguiu localizar Nei Tavares. O Corpo de Bombeiros informou que ele estava “tomado uma cerveja gelada próximo ao posto de combustíveis”, em frente ao Palácio dos Ferroviários.

Para evitar situações como esta, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais orienta a população a não fazer caminhadas e atividades de exploração sozinho. Em áreas desconhecidas, o ideal é nunca estar desacompanhado.

Outros cuidados importantes são: buscar trilhas “batidas”; seguir um curso d’agua como referência; deixar marcas pela passagem que possam indicar o caminho percorrido; não correr na mata; evitar bebidas alcoólicas; planejar a rota e consultar um mapa ou roteiro durante o passeio; caso necessário, basta ligar no 193.

2 Comentários

  1. Nei Alves disse:

    Sobre o ocorrirido desejo ressaltar o inestimável trabalho e interesse do corpo de bombeiros que felizmente, nesse caso, não foi totalmente preciso mas ainda assim, viu-se que caso fosse necessário, estavam alertas, dispostos & foram imensamente prestativos! Muito obrigado! Sigam assim!

  2. Nei Alves disse:

    Quero agradecer o inestimável trabalho e interesse do corpo de bombeiros! O
    brigadao!

Deixe seu comentário: