Corpo de Bombeiros encerra operação de busca por homem desaparecido
sex, 1 de março de 2019 05:29
José Araújo Cesário de Almeida está desaparecido desde o dia 18
Da Redação
No começo da semana passada, dia 18, foi registrado o desaparecimento de José Araújo Cesário de Almeida. De acordo com informações de familiares e testemunhas, o homem estava nas imediações de uma agroindústria, localizada às margens da BR-050, cerca de dois quilômetros do perímetro urbano de Araguari, quando não foi mais observado após as 16 horas.
As equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar foram acionadas e, de imediato, deram início às buscas. Na ocasião, o comandante da Corporação, capitão Fabrício Silva Araújo, afirmou que diversas equipes foram empenhadas nessa ocorrência.
No entanto, no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, as operações de busca e salvamento, por parte do Corpo de Bombeiros, foram encerradas, após terem sido esgotadas todas as possíveis localizações. O comandante aponta que “foram realizadas buscas na mata, nas margens de represas e córregos, contato com as pessoas das fazendas locais, através de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do solicitante e de colaboradores da agroindústria”.
Militares do 53º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o apoio da PMMG, também promoveram buscas nas imediações da cidade e nas rodovias BR-050, LMG-748 e LMG-223. Também foram viabilizadas buscas nas possíveis rotas realizadas pela vítima desaparecida, como nas cidades de Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Dolearina (distrito de Estrela do Sul).
As buscas contaram com monitoramento aéreo, com a utilização de dois drones e helicóptero. Equipes da PMMG e CBMMG estiveram atuando com os equipamentos, porém sem êxito.
Ao total, foram dez dias de buscas, iniciadas às 6 horas e encerradas às 20 horas. “Realizados todos estes trabalhos e esgotadas todas as possibilidades de busca por pessoa desaparecida, na região, o CBMMG encerrou nessa data os trabalhos, até que novas informações sejam apresentadas, sem lograr êxito no encontro da vítima desaparecida”, destacou capitão Fabrício. A partir de agora, o trabalho continua por parte da Polícia Civil de Minas Gerais.
É válido ressaltar que o homem desaparecido tem 41 anos, é natural do estado do Ceará e estava em Araguari passando por um processo admissional na agroindústria. No último dia em que foi visto, ele estava próximo ao alojamento e usava tênis branco, calça jeans, camisa preta e boné branco. A fotografia do homem foi disponibilizada pelo Corpo de Bombeiros. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da vítima, basta acionar os bombeiros ou a PM, 193 ou 190, respectivamente.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
