Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros de Araguari registra quatro acidentes com moto em apenas um dia

ter, 10 de junho de 2014 00:28

DA REDAÇÃO – O último domingo, 8, foi de intenso trabalho para o Corpo de Bombeiros de Araguari. Em apenas um dia, quatro acidentes envolvendo motocicletas com feridos, em curtos intervalos de tempo aconteceram no trânsito e numa estrada da região.

O primeiro chamado veio pela manhã, por volta das 9h, do acesso à Fazenda Sumatra. Não há detalhes se o motociclista foi atingido por um veículo. Os bombeiros encontraram duas vítimas caídas no chão: um menor que era passageiro e o condutor. Os dois sofreram escoriações pelo corpo, face, pernas e na região do tórax.

Uma hora depois, a PM solicitou a presença da guarnição para resgatar uma vítima de atropelamento. Conforme testemunha, o mesmo havia feito uso de bebida alcoólica e atravessou a via sem olhar o trânsito. A vítima de 51 anos apresentava estado de inconsciência e várias escoriações pelo corpo, principalmente com TCE leve.

À tarde, o terceiro atendimento foi realizado às 16h na rua Edna Teixeira, no bairro Alan Kardec.  O passageiro de 52 anos estava caído no chão, assim como a condutora, que apresentava suspeita de fratura do braço direito. Os dois foram atingidos por um veículo que fugiu sem prestar socorro.

Por volta das 18h20, a equipe compareceu à rua Amazonas  para prestar atendimento a mais uma vítima. Esta se encontrava caída, com escoriações nos braços e pernas. Em todas as ocorrências foi acionada a PM para as devidas providências. As vítimas, após receberem os primeiros socorros foram encaminhadas ao P.S.M. ficando sob observação médica.

Segundo o sargento Lucenildo, não há uma causa específica explicando a situação. Existem variáveis como possíveis problemas na pista – falta de sinalização, buracos, ruas sem planejamentos, consumo de álcool, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação e falha mecânica. “Ficamos assustados. Não tinha evento na cidade, nenhuma situação anormal no trânsito que explicasse essa quantidade de acidentes,” ressaltou.

Porém, a causa mais comum continua sendo a imprudência e o desrespeito às leis de trânsito. O bombeiro frisou que isso vale tanto para os motociclistas como para os motoristas. “Não importa quem esteja errado, o condutor da moto é mais exposto e costuma levar a pior. Ambos devem ter muita cautela e se lembrar da responsabilidade que assumem ao dirigir,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: