Corpo de Bombeiros atende a três ocorrências de acidente de trânsito no final de semana
ter, 28 de novembro de 2017 05:37Da Redação
Militares também realizaram quatro capturas de animais silvestres
A 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros atendeu, nesse final de semana, a três ocorrências de acidente de trânsito. Além disso, os militares também foram acionados para realizar a captura de quatro animais silvestres em residências.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada nessa sexta-feira, 24, para atender a uma ocorrência de colisão entre motocicletas na rua Raul José de Belém, bairro Bosque. No local, uma das vítimas estava deitada no chão e apresentava escoriações na perna direita, além de se queixar de dores na perna esquerda. A jovem que estava na garupa apresentou apenas escoriações no ombro.

Moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar de Meio Ambiente para a captura de animais
A equipe imobilizou a perna da condutora da motocicleta com talas mondáveis, limpou os ferimentos e encaminhou a jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
Ainda na sexta-feira, os militares atenderam a uma ocorrência de queda de motocicleta na praça Sebastião Carolino de Paiva, no Jardim Interlagos. O homem de 47 anos informou que estava conduzindo o veículo, quando derrapou na pista e caiu, vindo a sofrer cortes no braço e perna direitos. Os bombeiros fizeram a limpeza, estancaram o sangramento, imobilizaram o homem e o encaminharam para a UPA.
Outro acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel foi registrado na quarta-feira, 22, na rua Amazonas, bairro Brasília. A vítima de 57 anos estava consciente e apresentava contusão e escoriações no dorso, braços e pernas. Segundo uma testemunha, o condutor passava pela rua Niquelândia, quando o motorista do automóvel desrespeitou a sinalização de parada obrigatória e atingiu a motocicleta, jogando a vítima no chão. Os militares aplicaram técnicas de imobilização e conduziram a vítima para a UPA.
Em uma entrevista ao Gazeta do Triângulo, o tenente Ésio Oliveira Ribeiro ressaltou que a principal recomendação aos motociclistas é sempre estar atento ao trânsito. “Os condutores de automóveis também precisam estar atentos, mas o motociclista precisa mostrar aos demais veículos que está presente; trafegar em velocidade reduzida, devido à dificuldade dos outros condutores de enxergarem as motos; evitar ultrapassagens pelo lado direito em locais onde não é permitido; não fazer curvas acentuadas juntamente com os veículos; utilizar sempre a buzina; e seguir as normas de trânsito”.
Nesse domingo, 26, foi registrada uma ocorrência de colisão de um veículo em um poste de rede elétrica no cruzamento da avenida Minas Gerais com a avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo. O condutor do veículo apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e foi convidado pela Polícia Militar a fazer o teste do etilômetro. O motorista aceitou e foi constatado crime de trânsito, com aferição de 1,0 mg/l.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor e o mesmo foi entregue na delegacia em condições físicas normais e o veículo foi removido ao pátio credenciado. O poste atingido ficou danificado e, devido ao risco de queda, foi feito contato com a CEMIG.
Captura de animais
Nessa quinta-feira, 23, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma Curicaca, na rua Araguaia, bairro Brasília, e de um Tiú, na rua 11 do Portal de Fátima. Após o resgate, ambos foram soltos em seus habitats naturais.
Segundo informações dos militares, na sexta-feira, 24, a equipe foi acionada em uma residência no bairro Flamboyant para a captura de uma Jiboia. O animal, de 1,30 metro, estava no madeiramento da varanda da residência e, após o resgate, foi liberado em uma reserva natural. Além disso, nesse sábado, 25, a equipe foi acionada em uma residência na rua 15, bairro Portal de Fátima, para a captura de um ouriço, que estava no quintal.
Em tenente Ésio Oliveira comentou que uma das suspeitas para o aumento do aparecimento de animais silvestres é a mudança climática. “Como o período é mais úmido e frio após as queimadas, acreditamos que os animais ficaram com restrição de abrigo e estão procurando locais na cidade para se protegerem, porém, estatisticamente, a quantidade de aparecimento de animais ainda é semelhante à do ano passado”.
Em casos de aparecimento de serpentes, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar de Meio Ambiente e vigiar o animal até os oficiais realizarem a captura. O Corpo de Bombeiros também deve ser acionado para a captura de animais silvestres, como os marsupiais, mesmo que a espécie não ofereça riscos para o morador. Além disso, o militar ressalta que é proibido manter animais silvestres nas residências. “A guarda e criação desses animais é proibida por lei e o morador pode ser penalizado com multa. Mesmo que o animal apareça na residência, os órgãos responsáveis devem ser acionados para o encaminhamento legal do mesmo”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
