Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros: ações impetradas no MP atrasam início do serviço na nova sede

sex, 19 de agosto de 2016 05:12

Da Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) aguardam o processo de transferência e de reestruturação para sua nova sede – o prédio do Pronto Socorro Municipal.

O local foi cedido após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entretanto, ações impetradas no Ministério Público motivem o atraso da transferência definitiva. A recomendação do MP é de que a prefeitura reabra o Pronto Socorro da cidade. Em resposta, o Executivo alegou que a referida unidade estava funcionando de forma provisória.

O Corpo de Bombeiros aguarda transferência definitiva para o prédio que abrigava o Pronto Socorro

O Corpo de Bombeiros aguarda transferência definitiva para o prédio que abrigava o Pronto Socorro

 

“Diante disso, estamos aguardando o posicionamento do Ministério Público. Ainda não temos um prazo para dar início à mudança de sede do Corpo de Bombeiros e aos serviços do SAMU, uma vez que ele funcionará na mesma sede do Corpo de Bombeiros,” ressaltou o capitão Fabrício Silva Araújo, comandante da 3ª Companhia.

Diante disso, o setor operacional do Corpo de Bombeiros continua na sede atual. Posteriormente, serão promovidas as readequações finais no prédio para atender às demandas dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. A obra de reestruturação da unidade do Corpo de Bombeiros é orçada em R$ 1,6 milhão. “A ideia é realizar um processo de ocupação em nível de batalhão, ou seja, a maior estrutura operacional que uma unidade dos Bombeiros pode alcançar,” ressaltou.

SAMU

Araguari está entre os 28 municípios mineiros beneficiados com a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente, a previsão do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI/MG), era de que o serviço e suas operações começassem em meados de julho, na região do Triângulo Mineiro. Para isso, foram promovidos cursos de capacitação aos profissionais que irão atuar no resgate. Araguari receberá três ambulâncias, sendo duas de suporte básico, com equipamentos de atendimento e imobilização e uma de suporte avançado, que será utilizada nos casos de intervenções que necessitam da presença do médico.

O atendimento funcionará 24 horas, durante os sete dias da semana e será totalmente integrado ao Corpo de Bombeiros. As equipes do SAMU realizarão o atendimento inicial de urgências e emergências de saúde, na modalidade pré-hospitalar móvel que antecede a ação prestada por hospital ou pronto-socorro.

5 Comentários

  1. Eliane disse:

    Pelo que ouvi das comunicações é que o prédio está na justiça e que não poderá ser ocupado por ninguém enquanto não sair a decisão, pois ele pertence a união.

  2. Luiz claudio disse:

    Esta historia ta meio estranha

  3. Altamir disse:

    na minha opinião o MP tem que se preocupar com coisas mais importantes do que interditar o antigo hospital municipal e por isso que Araguari não vai pra frente e que uma obra desta que vai beneficiar a comunidade com ampliação do nosso corpo de Bombeiros e do samu que e tanto esperado em Araguari eu acho que o MP tem que se preocupar com o Presídio que uma verdadeira vergonha e do Ginasio de esportes que ha anos fica nesse vergonha Araguari precisa se evoluir mais e estes politicos tem que deixar Araguari crescer pelo amor de DEUS jente Araguari da ficando para tras nos não temos nem se quer um Shopping temos que ate nossa cidade vizinha Uberlândia pelo amor de Deus deixa Araguari ir pra frente Obrigado!

  4. Eliane disse:

    Quem será que desenhou a planta desse hospital? Não tem altura, mal feito, Ele deveria ser um prédio bonito com pelo menos dois andares,mandaram dinheiro para construir coisa boa. Ou fizeram assim para sobrar dinheiro ou acharam que as pessoas não mereciam um prédio de primeiro mundo. E ainda por cima todo irregular. Eu ouvi até gente dizer que Araguari não dá conta de manter um hospital.Público. E também o ministério da saúde tinha que verificar os erros enquanto ele estava sendo construído porque depois que faz errado ninguém se interessa em fazer os reparos.

  5. ane disse:

    como assim se preocupar com coisa mais importante? Eu devo estar louca então. A saúde da população não é importante? Faça-me o favor…..

Deixe seu comentário: