Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Convocados em concurso público se apresentam para atender demanda da Educação

sáb, 28 de janeiro de 2017 05:00

Da Redação

A secretaria de Educação recebeu na última sexta-feira, 27, os professores aprovados no concurso público 002/2016, realizado em 2016 e que foram convocados pela administração municipal. Após um levantamento da demanda, a secretaria fez o chamamento para ocupar 81 vagas na função de professor do pré-escolar ao quinto ano e 10 vagas na função de recreador.

Durante toda a tarde, a equipe da secretaria recebeu os documentos exigidos. Conforme apurou a reportagem, até o fechamento desta edição, em torno de 60% dos aprovados haviam se apresentado e cumprido as exigências para efetivação da posse. Segundo o titular da pasta, Werley Macedo, a convocação está seguindo a legislação e o edital publicado no Correio Oficial, na edição do dia 25.

Diante disso, os convocados devem estar atentos aos prazos, pois, aqueles que não se apresentarem ou não cumprirem os requisitos, serão desclassificados e os nomes seguintes serão chamados. Os documentos exigidos são: Carteira de Trabalho; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor; comprovantes de votação nas duas últimas eleições; cédula de identidade – RG ou RNE; três fotos 3×4 recentes, com fundo branco; inscrição no PIS/PASEP;  cadastro de pessoa física – CPF; declaração negativa de Acumulação de Emprego Público; Comprovante de Residência, além de outros documentos constantes na publicação do Correio Oficial.

Convocados em concurso público se apresentam para atender demanda da Educação

Convocados em concurso público se apresentam para atender demanda da Educação

 

Segundo o secretário, os documentos recebidos serão encaminhados para análise e posteriormente, para a secretaria de Administração que realizará a nomeação dos servidores. A previsão é de que na próxima terça-feira, 31, os profissionais sejam nomeados para integrar a rede municipal de ensino. “Também repassaremos informações sobre as vagas e locais de trabalho. A intenção é que estes professores estejam à disposição do município para início do ano letivo,” disse.

No dia 1º de fevereiro, também será realizado um encontro pedagógico que antecede o início das aulas, no dia 3. Conforme ressaltou o secretário, apesar das dificuldades enfrentadas no início da gestão, o Governo Municipal deu prioridade às demandas da educação e aos profissionais aprovados em concurso. “Estamos satisfeitos, pois, estes servidores poderão nos auxiliar com o seu trabalho logo no início das aulas. O prefeito Marcos Coelho (PMDB) está fazendo cumprir a determinação da lei e dando continuidade ao concurso nos prazos para evitar prejuízos tanto da Educação quanto dos candidatos,” finalizou.

Sobre o concurso

O Concurso Público recebeu mais de dois mil inscritos e as provas objetivas foram aplicadas em setembro. A prefeitura disponibilizou 189 vagas para os cargos de professor, recreador, supervisor de ensino, fonoaudiólogo, cuidador escolar, interprete de libras, entre outros. Os aprovados irão substituir os professores contratados, que atuavam nos Centros Educacionais Municipais (CEM) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Sobre a situação dos contratados por processo seletivo que até então desempenhavam as funções, o prefeito pretende fazer o acerto com eles a partir de fevereiro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: