Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Construção do novo prédio do Fórum deve ter início no segundo semestre

sáb, 18 de fevereiro de 2017 05:53

Da Redação

Construção deve girar em torno de R$ 26 milhões e a obra pode ser entregue em 24 meses

O Diário do Judiciário Eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nessa sexta-feira, 17, a Licitação nº 31/2017, para contratação da empresa responsável pela construção do prédio do Fórum da Comarca de Araguari. A nova sede ficará localizada no bairro Jardim Interlagos e a expectativa é que a obra tenha início no segundo semestre desse ano.

De acordo com informações do TJMG, a modalidade do processo é de concorrência e a empresa deverá oferecer, além da construção, operação assistida e assistência técnica (manutenção preventiva) do ar condicionado, projeto básico e demais anexos do edital. Os interessados em concorrer devem entregar os envelopes e propostas até o dia 22 de março, às 17h, sendo que a abertura dos envelopes ocorrerá no dia 23 de março, às 9h, em Belo Horizonte.

O novo prédio está entre os mais modernos do estado

O novo prédio está entre os mais modernos do estado

 

O programa de investimento de obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais estima que sejam gastos aproximadamente R$ 26 milhões na construção do imóvel e a obra deve ser entregue no prazo de 24 meses. O Fórum “Doutor Osvaldo Piruccetti” localizado na avenida Coronel Theodolino Pereira Araújo, 860, Centro passará a funcionar no Jardim Interlagos, próximo ao Terminal Rodoviário Tancredo Neves.

Segundo informações, o novo prédio está entre os mais modernos do estado, com mais de 7.000 m² de área construída, seis pavimentos, dois elevadores, ar condicionados central, acessibilidade para portadores de deficiência e capacitada para abrigar treze varas. Além disso, a construção da nova sede irá modernizar os serviços do Judiciário, oferecendo maior conforto e agilidade aos servidores, advogados e à população.

Várias comarcas de Minas Gerais estão sendo beneficiadas com reformas, ampliações e novas sedes, sendo que o objetivo da ação é garantir a infraestrutura física apropriada às atividades administrativas e judiciais. Os novos ambientes também contribuirão para a qualidade e a produtividade dos serviços e proporcionar bem-estar a magistrados, servidores e jurisdicionados.

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Apesar que Araguari precisa descentralizar, seria melhor na área central, pois ficaria de fácil acesso pra todos. Na parte central tem tantos terrenos, na Teodolino tem imensos vazios Quem chega no mercado de ônibus ainda tem que pegar outro para ir para o Interlagos. Fica bom para o deslocamento dos presos quando são levados ao fórum.

  2. Anonima disse:

    A área em questão foi doada há vários anos, pelos empreendedores da incorporadora ao município/estado para este fim.
    A cidade cresce na direção certa, ganhou um investimento novo, um bairro moderno, com toda infraestrutura.
    A OAB já construiu sua nova sede  no bairro, outras autarquias farão o mesmo.
    O Jardim Interlagos, recebe de braços abertos a chegada do novo Fórum, mesmo que seja para facilitar a vida de nossos semelhantes.

  3. Emanuel disse:

    Na Boa isso ñ vem ao caso se vai ser no bairro A, B ou C
    A Notícia é Otima e da esperança novos tempos para nossa Araguari

  4. Anônimo disse:

    Ok, vocês venceram. Vai ficar muito bonito mesmo, o importante é que a cidade esteja em constante movimento. Sem desfazer de outros bairros, o Interlagos é muito lindo e a cidade está crescendo muito para aqueles lados.Seria muito bom se todos os órgãos públicos fossem todos no mesmo local.

Deixe seu comentário: