Construção do novo Fórum de Araguari será iniciada no próximo ano
sex, 9 de dezembro de 2016 05:35Da Redação
A construção do novo Fórum de Araguari, sonho antigo do Poder Judiciário local, será mesmo iniciada em 2017, segundo o programa de investimentos de obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O custo estimado é de R$ 26.000.000,00, com previsão de início para o segundo semestre e entrega no prazo de 24 meses.
A nova sede da Justiça no município, no Jardim Interlagos, a poucos metros do Terminal Rodoviário Tancredo Neves, será um dos desafios da nova Diretora do Foro da Comarca, a juíza Juliana Faleiro, que receberá o cargo no próximo dia 14, em substituição ao juiz Rowilson Garcia, que se despede de Araguari e segue para Uberlândia, após brilhante trabalho prestado ao longo de quatro anos.

Construção do novo Fórum de Araguari será iniciada no próximo ano
O novo prédio estará entre os mais modernos do estado, com 7.453,47 metros quadrados de área construída, seis pavimentos, dois elevadores, ar condicionado central e acessibilidade para portadores de deficiência. A capacidade é para abrigar 13 varas. O processo licitatório acontecerá em breve (o edital deve ser publicado no começo de 2017).
Várias comarcas do estado estão sendo beneficiadas e o objetivo de ações como essas é garantir a infraestrutura física apropriada às atividades administrativas e judiciais, por meio do planejamento e do acompanhamento dos projetos de construção, reforma e ampliação de fóruns, comarcas e varas. Os novos ambientes vão contribuir para a qualidade e a produtividade dos serviços e proporcionar bem-estar a magistrados, servidores e jurisdicionados.
A construção do novo Fórum da Comarca irá modernizar os serviços da Justiça oferecendo maior conforto e agilidade aos servidores, advogados e à população – hoje, superior a 120 mil habitantes. O prédio atual não suporta toda a demanda, sendo necessário distribuir algumas repartições para outras localidades do município. Além disso, os gabinetes não possuem espaço adequado para desenvolver o trabalho com a devida comodidade.
INAUGURAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais entregou nesta semana o novo Fórum da Comarca de Caratinga, município com 90 mil habitantes, localizado do Vale do Rio Doce. A obra durou dois anos.
A nova edificação possui seis pavimentos e capacidade para abrigar até 13 varas judiciais, com melhor adequação para a prestação jurisdicional. A comarca, que atualmente tem um acervo de 32.975 feitos ativos, abrange os municípios de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre-Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo d’Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.
Com uma área de mais de 7.500m² e alto padrão de acabamento, o prédio conta com dois elevadores, sistema de ar condicionado, acessibilidade plena e amplo estacionamento. O custo da construção foi de R$ 21.263.662,52.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
