Conservatório de Música agradece doação de instrumentos com homenagem durante recital
qui, 8 de dezembro de 2016 05:50Da Redação
A área de Teclado do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém ganhou um reforço bem-vindo nos últimos dias. O advogado Rogério Fernal comprou e doou seis novos teclados para a instituição, três deles no mês passado e outros três nesta semana.

Rogério Fernal foi recebido pela direção do Conservatório em homenagem póstuma à Rodrigo Fernal
No recital das turmas, que aconteceu na noite de terça-feira, 6, o Conservatório realizou a entrega de uma placa em homenagem póstuma a Rodrigo Cardoso Fernal, que foi aluno da instituição por muitos anos. O advogado também recebeu uma tela do artista Julio Monteiro.
Segundo Juliana de Lima Vasconcelos Moreira, professora e coordenadora da área de Teclado, cerca de 600 alunos de diferentes idades serão beneficiados com a doação. “As verbas que recebemos do estado sempre tem alguma destinação específica que não pode ser usada para outros fins. Há muito tempo não recebemos recurso específico para comprar instrumentos, e quando esse recurso chega, as aulas de práticas instrumentais tem prioridade porque atendem mais alunos,” afirmou.
Durante o recital, tradicionalmente realizado no final do ano, os estudantes tem a oportunidade de mostrar para a comunidade o aprendizado adquirido e a evolução na prática musical.
Segundo a coordenadora, a doação veio em boa hora. Alguns dos instrumentos apresentavam problemas devido ao tempo de uso. “Ele (Rogério Fernal) sempre ajuda as pessoas e nós tentamos de alguma forma retribuir. Ele foi o nosso padrinho e ainda diz que quer continuar ajudando o Conservatório. Ficamos muito felizes em poder realizar essa homenagem ao Rodrigo Cardoso Fernal,” concluiu ela.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Depois de um ensaio de um conjunto composto por violinos e violas em minha casa, juntamente com o professor Geraldo Magela,no final do ensaio Rodrigo permaneceu e pediu se podia conversar um pouco comigo,eu disse que estava a sua disposição! Ele revelou o quanto gostava de tocar em um grupo mas faltava eventos para se apresentarem,pediu desculpas para expressar que estava passando por um período que não estava se sentindo realizado e as vezes as noites não eram das melhores.A única coisa que pude dizer é que Ele era dotado de talentos e especial para Deus,um mês depois vei sua morte,me tocou bastante em saber que poderia ter feito mais.O escritor,Maximiliano Augusto Gonçalves,tem uma frase que guardo na memória desde a adolescência:”Todo bem que puderes fazer por uma pessoa,faça-o enquanto está viva ,pois não passarás por esta vida duas veze.
Depois de um ensaio de um conjunto composto por violinos e violas em minha casa, juntamente com o professor Geraldo Magela,no final do ensaio Rodrigo permaneceu e pediu se podia conversar um pouco comigo,eu disse que estava a sua disposição! Ele revelou o quanto gostava de tocar em um grupo mas faltava eventos para se apresentarem,pediu desculpas para expressar que estava passando por um período que não estava se sentindo realizado e as vezes as noites não eram das melhores.A única coisa que pude dizer é que Ele era dotado de talentos e especial para Deus,um mês depois vei sua morte,me tocou bastante em saber que poderia ter feito mais.O escritor,Maximiliano Augusto Gonçalves,tem uma frase que guardo na memória desde a adolescência:”Todo bem que puderes fazer por uma pessoa,faça-o enquanto está viva ,pois não passarás por esta vida duas vezes”