Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Condutor embriagado sofre acidente no bairro Novo Horizonte

ter, 8 de janeiro de 2019 05:18

Da Redação

Além das ocorrências de acidentes de trânsito, Corpo de Bombeiros também realizou capturas de animais

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros atendeu, nesse domingo, 6, a uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Novo Horizonte. Além disso, os oficiais realizaram diversas capturas de animais silvestres, dentre aves e serpentes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada nesse domingo, 6, para atender a uma ocorrência de colisão de veículo na rua Geraldo Nonato, bairro Novo Horizonte. O condutor perdeu o controle de seu automóvel, chocou-se contra um poste e atingiu a parede de uma residência.

A vítima estava consciente e sofreu escoriações e uma luxação no membro inferior direito. Segundo os militares, o condutor é da cidade de Uberlândia e apresentava sinais de que havia ingerido bebidas alcoólicas.

Ainda nesse domingo, um acidente foi registrado na BR-050, próximo à ponte Wagner Estelita Campos, na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 14h, porém, não divulgou as causas.

Segundo informações da concessionária MGO Rodovias, o motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe de resgate da empresa, sendo encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Resgate de animais

O tenente Ésio Oliveira Ribeiro da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros informou que, em 2018, o número de captura de abelhas sofreu um aumento de 55% e a captura de animais silvestres aumentou em 32%. “Nós fizemos um balanço e registramos 428 capturas de abelhas e 341 apenas de animais silvestres, sendo que, 99 dos casos envolveram serpentes”.

Nesse sábado, 5, a equipe realizou a remoção de marimbondos na entrada de uma residência na avenida Miguel Canut, bairro de Fátima. Após a remoção, os animais foram soltos em seu habitat natural. “Quando há uma colmeia instalada no local, o bombeiro realiza uma vistoria durante o dia e retira durante a noite, pois esses animais podem tentar atacar as pessoas. Além disso, durante a noite, devido à falta de iluminação, eles não voam, facilitando a captura e retirada”.

Captura de animais silvestres e abelhas aumentaram consideravelmente no município

Captura de animais silvestres e abelhas aumentaram consideravelmente no município

 

Em situações nas quais há enxames transitando em locais que oferecem riscos aos moradores e transeuntes, os bombeiros realizam a captura em uma caixa e soltam os animais em seu habitat natural ou repassam aos apicultores. “Quando os enxames estão transitando em locais que não oferecem riscos, como árvores altas, não há necessidade de captura”.

As capturas de serpentes também têm ocorrido com frequência no município. Nesses casos, a orientação é para que os moradores não tentem realizar a captura do animal, mesmo que não sejam peçonhentos.

O morador deve tentar manter o animal no local em que foi encontrado e acionar a Polícia Militar de Meio Ambiente, pelos números (34) 3241-5090 e 3241-5513, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. Caso o morador seja picado pelo animal, é necessário que mantenha a calma e tente deixar o membro picado mais baixo do que o resto do corpo. Não é indicado o uso de torniquetes ou mesmo de sangria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: