Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comissão de Inspeção verifica irregularidades no Pronto Socorro

qui, 29 de janeiro de 2015 00:59
Comissão de Inspeção discute irregularidades em reunião no Pronto-Socorro. Foto: Divulgação

Comissão de Inspeção discute irregularidades em reunião no Pronto-Socorro. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Comissão de Inspeção da Câmara dos Vereadores realizou, nessa quarta-feira, 28, uma reunião no Pronto Socorro Municipal, contando com a presença da diretoria do hospital e médicos.

De acordo com o vereador Cláudio Coelho (SD), a comissão foi criada na sessão do dia 20 desse mês. “Protocolamos um ofício ao Executivo e, mediante a resposta, obtivemos a liberdade para comparecer no Pronto Socorro e fazer as reivindicações necessárias”.

Durante a reunião, o vereador conta que foram relatadas questões de falta de medicamentos e estrutura. “Existem situações em que o paciente não pode ser atendido no Pronto Socorro e é encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, ou outro hospital, então buscamos informações, juntamente com outros vereadores e a secretaria de Saúde, para que possamos resolver o problema e ajudar a população”.

Segundo o vereador, a comissão protocolou um ofício no Ministério Público solicitando informações como: intervalo para descanso do quadro de médicos interjornadas; relação de todos os funcionários do Pronto Socorro, horário de trabalho e função; salários; se existem gratificações e, caso existam, se o médico as recebe em forma de compensação de horas; e relatório detalhado dos atendimentos feitos nos últimos três meses.

O vereador protocolou também no Ministério Público, um relatório das visitas realizadas ao Pronto-Socorro durante 13 dias. “Deixamos a documentação com a Promotoria de saúde e, em 30 dias, retornaremos junto com a secretária de Saúde e responsáveis do Executivo. As visitas continuarão e, possivelmente, levarei outro relatório para a Promotoria na próxima reunião”.

Cláudio Coelho ressalta que um dos problemas refere-se à saída e atraso dos médicos. “Essa questão traz muitos transtornos para os moradores. Às vezes o Pronto-Socorro está vazio, mas pode acontecer um acidente e vários pacientes precisarão de atendimento. Durante nossas visitas, aconteceu de chegarmos e constatarmos a presença de um médico, enquanto deveria haver quatro. Esse é um dos problemas que estamos tentando melhorar”. O próximo passo da comissão é aguardar a reunião do Ministério Público e verificar a necessidade de novas visitas ao Pronto-Socorro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: