Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Comércio estima aumento de 8% nas vendas nesse Natal em relação ao ano passado

ter, 19 de dezembro de 2017 05:35

por Tatiana Oliveira

Até o momento, o saldo de vendas foi positivo e a expectativa é que nessa semana o fluxo aumente mais

Na última semana antes do Natal o comércio tem expectativas positivas para as vendas. Em relação ao ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – Araguari espera que ao final das festas o saldo seja 8% maior. “Estamos muito positivos e tendo bom retorno dos comerciantes”, afirma o presidente da CDL Crystiano Ferreira Batista.

A falta de iluminação de Natal, muito criticada por diversos internautas, não parece apresentar um grande empecilho nas vendas, é o que afirma o presidente da entidade de classe. “É claro que, com as luzes natalinas, teria um incremento estimulando as vendas, mas não quer dizer que sem a decoração estejamos prejudicados. Com certeza seria melhor, mas infelizmente não teve”, coloca.

Para a gerente de uma loja de óculos e acessórios o saldo de vendas está dentro do esperado. “As expectativas estão bem grandes, mas dentro da realidade. O saldo está positivo e nessa semana a meta é bem maior”, coloca Juliana Pires. O proprietário de uma loja de chocolates na rua Marciano Santos, Danilo Morais, também se posicionou sobre as expectativas. “Agora com a última semana antes do Natal tenho boas expectativas para todo o comércio araguarino”, afirma.

Segurança

Com as lojas abrindo até mais tarde nos últimos dias antes da festa natalina, a segurança é um quesito apontado por diversos comerciantes. O fechamento do caixa também é apontado por alguns lojistas. “Na hora que vou embora não vejo nenhum policiamento. Os dias são longos e cansativos e a preocupação com a segurança deixa o stress mais elevado”, afirma Morais.

A loja de Pires fica na Afonso Pena e ela tem uma visão diferente do policiamento. “Esse é o terceiro Natal que vamos passar na cidade. O fluxo aumenta bastante, precisamos ter mais cuidado e atenção, mas não chegamos a contratar um segurança”, aponta. “Ficamos abertos até mais tarde, mas é até tranquilo, porque outras lojas estão abertas também e tem muita gente na rua”, completa. “Tem mais policiamento na parte noturna, mas o foco permanece na rua Rui Barbosa”, coloca uma funcionária de um comércio na Marciano Santos que preferiu não se identificar.

Operação Natalina

Desde o início do mês, a Polícia Militar está intensificando o policiamento em pontos estratégicos. Assim como nos anos anteriores, é feito um planejamento específico para este período para inibir e coibir a ação de criminosos. Objetivo é reforçar a segurança de consumidores e comerciantes durante o fim de ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: