Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comércio de entorpecentes resulta em prisões e apreensões em Araguari

sex, 9 de março de 2018 05:19

Da Redação

Foram cinco ocorrências registradas pela PM desde terça-feira

No combate ao tráfico de drogas em Araguari, a Polícia Militar tem uma semana bastante produtiva, com prisões e apreensões nos bairros Amorim, Santa Helena, São Sebastião e Miranda, e residencial Monte Moriá. Algumas pessoas conduzidas à Delegacia de Plantão possuem antecedentes criminais e eram constantemente alvo de denúncias anônimas.

PM segue apertando o cerco ao tráfico de drogas  ** Divulgação

PM segue apertando o cerco ao tráfico de drogas
** Divulgação

 

Somente na terça-feira, 6, foram quatro ocorrências. Por volta de 23h, na rua Arlindo Mendes, durante operação desencadeada pelas equipes Tático Móvel e Patrulha de Prevenção à Homicídios, um suspeito de 18 anos foi abordado e portava um invólucro com substância semelhante à cocaína.

Conforme relatado pelos policiais, o rapaz informou que em sua casa

havia mais produto entorpecente. Com a permissão da mãe dele, foi procedida varredura no imóvel, encontrando mais 18 papelotes numa mochila que estava no quarto, além de um celular e 20 reais em dinheiro. O material foi apreendido.

No mesmo horário, na avenida Minas Gerais, uma mulher de 38 anos escondia em sua veste íntima 45 pedras de substância semelhante ao crack. Após denúncia sobre o comércio de drogas diuturnamente nas ruas do bairro Santa Helena, tirando a tranquilidade da população, a PM intensificou as rondas na região.

A suspeita foi visualizada e demonstrou nervosismo com a presença da guarnição, mudando seu percurso em via pública. Foi procedida a abordagem e a vistoria, através de uma policial, encontrando o material pronto para venda. A mulher teria afirmado que comercializa cada pedra de crack pelo valor de 10 reais. Ela foi motivo de outras denúncias, inclusive de tráfico num prostíbulo naquele setor da cidade.

As outras ocorrências foram registradas à tarde. Na rua dos Eucaliptos, três pessoas (18, 32 e 33 anos) foram encaminhadas ao delegado de plantão após serem flagradas pelos militares portando entorpecentes. Foram apreendidas 20 pedras de substância semelhante ao crack, 157 reais em dinheiro e um telefone celular. Um dos conduzidos alegou ser apenas usuário.

Na avenida da Saudade, a PM apreendeu quatro buchas e dois cigarros de substância semelhante à maconha e 14 reais em dinheiro. Um adolescente de 17 anos e um maior de 21 anos foram conduzidos à Polícia Civil.

MORIÁ

Na rua B, residencial Monte Moriá, após denúncias de grande movimentação de usuários em busca de drogas, a Polícia Militar chegou até o suspeito de 18 anos.

De acordo com o tenente Fernando Miranda, o jovem mostrou o local onde havia escondido o produto ilícito, no forro de sua residência, e assumiu a propriedade da mesma.

Foram apreendidas 31 pedras de substância semelhante ao crack, 71 buchas de substância semelhante à maconha, aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Ainda segundo o suspeito, a droga foi adquirida por mil reais e era revendida entre 10 e 50 reais cada pedra ou bucha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: