Comércio araguarino se prepara para o dia das mães em meio à pandemia
qua, 5 de maio de 2021 12:03Da Redação
Considerada como a segunda data comemorativa com maior movimentação comercial, o Dia das Mães pode trazer uma movimentação para reaquecer os empresários.
Após período de portas fechadas, a aposta está na queima de estoque; de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume das vendas deste ano está estimado em 12,12 bilhões de reais, 46% acima dos 8,26 bilhões de reais em 2020. Entretanto, está abaixo de 2019, quando a movimentação foi de 12,34 bilhões de reais em vendas.
Segundo presidente da ACIA, Leonardo Daher, (Associação Comercial e Industrial de Araguari), o comércio está local preparado para as vendas, porém, há o receio de que a crise econômica e o alto índice de desemprego possam afetar de forma negativa.
Seja para o comércio físico, que está aberto, ou para as vendas digitais, é preciso levar em consideração a alta do desemprego, a redução do valor do auxílio emergencial e o avanço da pandemia da Covid-19 em contraste com a lenta vacinação.
Assim, os dias que se antecedem à data são marcados pela incerteza, pelo medo, pela ansiedade gerada pelos abalos econômicos, com grandes números de infectados pela Covid-19 e pelas mudanças constantes nos funcionamentos de atividades econômicas.
Apesar do cenário, Daher demonstrou otimismo com as vendas nos próximos dias. “Os presentes para o dia das mães, mesmo que sejam de menor valor, acontecerão. Quase ninguém deixa de presentear a mãe nessa data. O comércio está aberto, o que facilita para o consumidor escolher o presente adequado para sua figura materna. Porém, com certeza a crise econômica afeta o cenário. Temos milhões de pessoas sem emprego e, se tivéssemos essa ‘massa salarial’, esses milhões de brasileiros trariam números ainda mais positivos para o comércio nesse dia das mães”, ponderou.
O gerente da Loja Magazine Paraíso, Leonardo, falou com a reportagem e também demonstrou boas expectativas. “Acreditamos que com as lojas abertas os clientes virão. Estamos sempre buscando oferecer o melhor atendimento e fazer promoções. Acredito que o cliente vai prestigiar o comércio local, que foi muito penalizado com os fechamentos, e há um ano vem pagando a conta. Estamos tomando os cuidados sanitários necessários e exigidos pelos órgãos públicos, a fim de resguardar os funcionários e os consumidores. Prestigiem as lojas de bairros, que estão perto de vocês. Aqui no Magazine Paraíso temos preços atrativos com até 60% de desconto, e acredito que o comércio, de forma geral, também oferece boas ofertas e promoções”, disse o comerciante animado com as estimativas positivas para a data.
Apesar de algumas restrições, advindas de normas municipais e da Onda Amarela do plano estadual Minas Consciente, em razão da pandemia da Covid-19, o comércio araguarino funciona normalmente nos próximos dias para atender o consumidor que busca presentear sua mãe nesta data especial.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...